Bilionário do Bitcoin indica estratégia para liberdade financeira

Bilionário do Bitcoin indica estratégia para liberdade financeira

O bilionário do Bitcoin e fundador do fundo de capital de risco Social Capital, Chamath Palihapitiya, compartilhou sua estratégia para alcançar a liberdade financeira.

Em uma entrevista com Shane Parrish do The Knowledge Project, Palihapitiya disse que construir uma rede de pessoas com valores compartilhados é a chave para o sucesso.

Além disso, segundo ele, esta rede também tem que ter um senso de identidade compartilhado. Também é necessário que trabalhe em prol de um objetivo comum.

Liberdade financeira

Portanto, para Palihapitiya, isto pode fornecer uma base sólida para os indivíduos alcançarem a liberdade financeira.

“Para mim, se pudermos dar às pessoas um roteiro mais razoável onde podem executá-lo, elas podem aprender e podem ter uma comunidade de outras pessoas que pensam da mesma forma que podem dedicar seu tempo, trabalhar e ajudar uns aos outros em cinco, dez, quinze, vinte anos para capitalizar o capital. Não importa o quão pequeno seja, mas só para começar.”

Por outro lado, ele ainda comentou que é surpreendente o número de pessoas intelectualmente capazes de alcançar a liberdade financeira por conta própria.

Nesse sentido, para o executivo, há um caminho para sair desse “estado muito deprimente em que estamos”.

Tesla como referência

Como exemplo, Palihapitiya destacou sua experiência dentro da comunidade Tesla.

Ele disse que encontrou em 2015 uma comunidade de investidores que fazia crowdsourcing (contribuição colaborativa) de conhecimento sobre empresa. E isso o levou a apostar em Elon Musk.

“Havia muito conhecimento que nos ajudou a sentir que estávamos tomando a decisão certa. Existia um gran de grupo de pessoas que assumiu a responsabilidade de construir uma comunidade que queria entender a empresa, não necessariamente ser uma ‘líder de torcida cega’, mas eles realmente iriam e clicariam duas vezes e estavam fazendo um nível de trabalho que era incrível.”

Nova era

Nesse sentido, para o executivo, a economia entrou em uma nova era. Assim, tudo pode ser fracionado e as pessoas comuns podem ficar com sua parte na propriedade de um ativo.

“Estamos começando a financeirizar tudo. Estamos começando a criar incrementos financeiros ligados a tudo o que você pode imaginar. Costumava ser o caso de você comprar apenas tênis. Agora, você compra e vende tênis, e o mercado que é líder nisso, GOAT, acaba de anunciar que arrecadou 200 milhões de dólares a uma avaliação de quase dois bilhões de dólares … Eles fracionaram sapatos, essencialmente.”

Quanto à sua postura em relação ao Bitcoin, Palihapitiya diz que continua otimista:

“Acho que estamos desmontando a ortodoxia financeira. Nesse desmantelamento e no nivelamento do campo de jogo haverá momentos de volatilidade e de ter um pequeno valor de seguro que não tem correlação com a ortodoxia. É apenas uma coisa de gerenciamento de risco inteligente”, finalizou.

Leia também: Revista Veja faz piada sobre preço do Bitcoin e erra

Leia também: Alta do Bitcoin manipulada? Tether emite R$ 3 bilhões em USDT

Leia também: Hacker pede Bitcoin em troca de dados de eleitores dos EUA

Forex Crypto News: Cripto Facil