Bilionário defende que investidores devem comprar Bitcoin

Bilionário defende que investidores devem comprar Bitcoin

O bilionário Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, parece ter iniciado seu processo de “aceitação” do Bitcoin.

Ele começou a rever sua posição. E agora, Dalio acredita que o BTC tem espaço para ocupar no portfólio dos investidores.

Dalio responde perguntas no Reddit

Na quarta-feira (9), Dalio abriu uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. Os temas foram diversos, indo desde economia geral até investimentos.

Em uma pergunta, Dalio foi questionado sobre se “o Bitcoin era uma resposta à desigualdade econômica causada pelo sistema monetário dos EUA.”

Inicialmente, Dalio evitou a questão e falou sobre como os investidores deveriam proteger seu portfólio. No final, ele deu uma sugestão surpreendente: compre um pouco de Bitcoin.

“Acho que o BTC (e algumas outras moedas digitais) se estabeleceram nos últimos dez anos como alternativas interessantes de ativos semelhantes ao ouro”, disse o investidor.

Dalio também afirmou que o Bitcoin apresenta semelhanças com outros ativos, especialmente na sua oferta limitada.

“(…) semelhanças e diferenças com o ouro e outras moedas de oferta limitada, ativos (ao contrário de imóveis) depósitos de riqueza”, explicou.

Por fim, Dalio admitiu que o Bitcoin pode servir como uma alternativa de diversificação ao ouro.

“Portanto, (o Bitcoin) poderia servir como uma diversificação de ouro e outros depósitos de ativos de riqueza. O principal é ter alguns desses tipos de ativos, inclusive, no portfólio e diversificar entre eles”, disse.

No entanto, Dalio destacou que ainda possui preferência pelo ouro. Ele disse que prefere guardar um ativo que está sendo estocado pelos bancos centrais do mundo.

“Quanto ao Bitcoin em relação ao ouro, tenho uma forte preferência por manter aquelas coisas que os bancos centrais vão querer manter e trocar valor quando estiverem tentando negociar”, disse ele.

Mudança de postura

Os novos comentários de Dalio sobre Bitcoin reforçam a evolução da postura do investidor. De crítico do Bitcoin, ele passou a ter uma posição mais amena.

No início do ano, o bilionário tecia críticas sobre a criptomoeda. Para ele, o Bitcoin tinha falhado tanto quanto moeda quanto como reserva de valor.

Recentemente, ele admitiu que “poderia estar errado” sobre o Bitcoin e que talvez não estivesse entendendo o fenômeno da criptomoeda.

Além disso, Dalio tem feito alertas recorrentes sobre a economia mundial. O investidor já alertou que os investidores “fugissem do dólar” e diversificassem em ativos como ouro e ações.

Leia também: Ouro sofrerá durante anos por causa do Bitcoin, afirma JPMorgan

Leia também: Famoso banco elege Bitcoin como melhor investimento de 2020

Leia também: 67% dos millennials preferem Bitcoin do que ouro, revela pesquisa

Forex Crypto News: Cripto Facil