Bienal Virtual do Livro falará sobre blockchain na economia mundial

Bienal Virtual do Livro falará sobre blockchain na economia mundial

O maior evento literário da América Latina, a 1ª Bienal Virtual do Livro, vai debater na próxima terça-feira (8) os impactos da tecnologia por trás do Bitcoin na economia global.

Mais precisamente, o tema do bate-papo virtual será: “Como a tecnologia por trás do Bitcoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo?”.

A live faz parte da programação especial da SENAI-SP Editora na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo que ocorrerá entre os dias 7 e 13 de dezembro de 2020.  

Tecnologia do Bitcoin na economia mundial

Conforme noticiou a SESI-SP Editora na quinta-feira (3), o debate online gratuito será com o editor do livro “Blockchain Revolution”, Carl Amorin.

Além disso, o professor e pesquisador da tecnologia blockchain também é executivo do Blockchain Research Institute (BRI) no Brasil.  

O bate-papo em formato de transmissão ao vivo vai acontecer no dia 8 de dezembro, a partir das 11h30. Para assistir ao debate, basta acessar o site oficial da bienal virtual do livro de São Paulo e se cadastrar.

Também participará do encontro virtual sobre blockchain o consultor e empreendedor Bruno Mendes. Ele é sócio-diretor do PublishNews, canal de notícias sobre o mercado editorial do Brasil. 

Juntos, eles irão discutir no evento, que forma a tecnologia blockchain impacta o futuro da economia em todo o mundo.

Sobre blockchain

Sobre a blockchain, o anúncio do evento do SENAI-SP destaca a importância da tecnologia para o mundo dos negócios:

“A tecnologia que, provavelmente, terá o maior impacto sobre o futuro da economia mundial chegou. E não são carros autodirigidos, energia solar ou inteligência artificial. Essa tecnologia é conhecida por Blockchain. A primeira geração da revolução digital nos trouxe a internet da informação. A segunda geração – impulsionada pela tecnologia do Blockchain – está nos trazendo a internet do valor. Uma nova plataforma distribuída que pode nos ajudar a remodelar o mundo dos negócios e a transformar a velha ordem dos assuntos humanos para melhor”.

Para acompanhar a live, basta acessar o Salão de Ideias no site oficial da Bienal.

Leia também: Lenda de Wall Street: Bitcoin será precioso como o ouro

Leia também: PayPal afirma que 17% de seus usuários já compraram Bitcoin

Leia também: Analista indica 8 criptomoedas que valorizarão em 2021

Forex Crypto News: Cripto Facil