Batman vira token na blockchain Ethereum em parceria com a DC

Batman vira token na blockchain Ethereum em parceria com a DC

Um dos personagens de ficção mais populares do mundo, o Batman, vai virar um token não fungível (NFT, na sigla em inglês) no Ethereum.

O lançamento da arte digital do super-herói vai ocorrer na quinta-feira (15). A iniciativa é resultado de uma colaboração histórica entre o quadrinista da DC Jose Delbo, o criptoartistas Trevor Jones e o designer Vincent Ubags.

Ao todo, serão quatro obras de artes originais e exclusivas, duas animações e duas ilustrações. OS NFTs serão comercializados na plataforma MarkersPlace.

Batman vira NFT

O anúncio da tokenização do Batman surge em meio a popularização dos NFTs. Esses tokens criptográficos representam a propriedade de um determinado ativo.

Ao contrário das criptomoedas, os NFTs não são intercambiáveis. Isso porque os tokens contém os dados de identificação de um ativo específico armazenado em blockchain.

“Esta colaboração altamente esperada combina os estilos lendários de Delbo e Jones para apresentar um dos personagens mais amados de Delbo de uma forma que o mundo nunca viu antes. Esta série consistirá em quatro obras de arte instigantes e que evocam a nostalgia”, detalhou a MarkersPlace.

Sobre os artistas

Trevor Jones é um pintor tradicional que se tornou criptoartista. Para ele, a tecnologia é uma valiosa ferramenta para tornar sua arte mais acessível e impactante.

“Galerias e artistas em todos os lugares estão lutando terrivelmente com o cancelamento de exposições e feiras de arte. Mas é verdade que em tempos de crise as pessoas recorrem às artes em busca de descanso. Então agora os amantes da arte com experiência em tecnologia estão obtendo sua cota de arte através dos mercados NFT”, disse Jones.

Já Jose Delbo é um quadrinista argentino que ilustrou uma série de clássicos dos quadrinhos. Ele é o artista por trás de diversos super-heróis, como Mulher Maravilha, Batman e Transformers.

“Cada vez mais parece que o futuro é digital e embora eu acredite que sempre haverá um lugar certo para a arte física, eu realmente tenho gostado de criar arte digital para este espaço”, observou Delbo.

Por fim, o designer e pintor Vincent Ubags pertence ao movimento Belga e possui criações ricas em cores. Seu trabalho se estende a clipes de motion design 3D, pintura de retratos, tipografia, desenhos técnicos e outros.

Leia também: Fita cassete valoriza 18.465% após ser tokenizada

Leia também: Trader revela como transformou 0,19 BTC em 8 Bitcoins em 3 semanas

Leia também: Mercado de ações colapsará em 18 meses, declara bilionário

Forex Crypto News: Cripto Facil