Baleias de Bitcoin sacam mais de 37.000 BTCs de exchanges nas últimas 24 horas

Baleias de Bitcoin sacam mais de 37.000 BTCs de exchanges nas últimas 24 horas

De acordo com o perfil no Twitter Whale Alert, que controla grandes transações de criptoativos (típicas de baleias), a temporada de baixa do Bitcoin rendeu para as baleias.

Mais de 37 mil Bitcoins foram sacados de exchanges, e os usuários do Twitter atribuíram a grande movimentação às baleias movendo seus ganhos para fora de exchanges.

14.000 da Huobi ainda precisam ser confirmados

Dos mais de 37 mil Bitcoins movimentados, 14 mil deles partiram da Huobi em 14 transações de 1.000 BTC cada, todas para o mesmo endereço: 3D8qAoMkZ8F1b42btt2Mn5TyN7sWfa434A.

Ainda não se sabe se a exchange está dividindo valores em uma carteira diferente ou se, de fato, uma baleia sacou 14 mil BTCs em 14 transações diferentes.

Outra volumosa transação foi um saque de 5 mil BTCs da Bitfinex, ocorrida às 18:16h (horário de Brasília) do dia 19 de março. Na cotação do momento em que o montante foi movimentado, a quantia equivaleu a US$ 31,2 milhões.

O restante dos Bitcoins foi movimentado por meio de outras nove transações de saque: cinco processadas pela Binance, duas processadas pela OKEx, uma processada pela BitFlyer e uma processada pela Coinbase. Respectivamente, as exchanges viram retiradas de 11,8 mil BTC, 2,5 mil BTC, 900 BTC e 1.000 BTC.

Boa parte dos 11,8 mil BTC sacados pela Binance foi movimentada em apenas uma transação, que gerou polêmica e demandou a presença de Changpeng Zhao para esclarecer o ocorrido.

A controversa transação de 76 mil Bitcoins

Na madrugada do dia 20 de março, o Whale Alert noticiou a seguinte movimentação colossal feita de dentro para fora da Binance:

O saque expressivo deixou muitos observadores do mercado de criptoativos assustados, achando que se tratava de um hack na exchange. Contudo, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, rapidamente foi até à publicação para esclarecer do que se tratava:

“Transferência interna. 76 mil foi para mudar o endereço. A transferência real foi 10 mil BTC.”

Zhao se mostrou um pouco irritado com o desespero temporário gerado pela publicação:

“Whale Alert cria uma confusão desnecessária às vezes.”

Leia também: Analista afirma que alta do Bitcoin pode ter sido causada pela Tether

Forex Crypto News: Cripto Facil