Avalanche de empresas vai invadir o Bitcoin, prevê veterano

Avalanche de empresas vai invadir o Bitcoin, prevê veterano

O macro investidor e cofundador da Real Vision, Raoul Pal, disse que uma onda de investidores institucionais está preparada para comprar Bitcoin.

Em entrevista a Bostjan Usenik, Pal afirmou que quase todos os consultores com quem fala estão prontos para entrar no mercado. Assim, a aprovação de um ETF de Bitcoin seria uma virada de jogo.

“[Bitcoin] é a classe de ativos de melhor desempenho de todos os tempos. Mais de 10 anos, cinco anos, três anos, dois anos, um ano ou algo maluco. Nunca vimos um ativo como este antes”, disse.

Além disso, ele destacou que tudo isso ocorreu sem as instituições adorem o BTC. Ou seja, agora que elas estão prontas para isso, o valor vai aumentar exponencialmente.

“Ainda não colocamos as instituições nisso. E elas estão todas entrando. Eu sei que sim porque estou falando com todos elas. Acabei de falar com a maior empresa de consultoria de investimentos dos Estados Unidos. Seu fundador está ensinando a tantos consultores de investimento quanto possível. Eles não podem investir ainda porque não há ETF. Mas no momento em que chegar, esses caras têm US $ 5 trilhões em ativos entre a comunidade de consultores de investimento dos EUA. E se eles colocassem 10 pontos-base, seriam US$ 5 bilhões imediatamente, mas as chances são de que seja muito mais porque é um ativo de movimentação muito rápida”, disse.

Oferta de Bitcoin em queda

Nesse sentido, o ex-gerente de fundos do Goldman Sachs observou que a demanda por Bitcoin, parcialmente auxiliada por grandes empresas como Square, Cash App, Paypal e Grayscale Trust, está diminuindo a oferta de uma forma sem precedentes.

“Eu nunca vi nada parecido com o risco-recompensa distorcido atualmente no Bitcoin. É uma loucura e, enquanto isso, o estoque não pode se ajustar e todo mundo está tirando suas criptomoedas das exchanges e as colocando no armazenamento a frio porque também esperam que o preço suba ainda mais. Então, literalmente não há oferta”, afirmou.

Portanto, segundo ele, o preço só tende a subir.

“Square e PayPal estão praticamente retirando do mercado todo o suprimento extraído de Bitcoins todos os dias. E então temos o Grayscale Trust e todos os outros. A única resposta é o preço vai subir”, concluiu.

Leia também: Criptomoeda valorizou 1.700% em 2020 e pode manter alta

Leia também: Coinbase suspenderá negociações com XRP a partir de janeiro

Leia também: App permite ganhar Bitcoin jogando Counter-Strike

Forex Crypto News: Cripto Facil