Atlas Quantum cobra aluguel do robô Phoenix de usuários liquidados

Atlas Quantum cobra aluguel do robô Phoenix de usuários liquidados

Conforme recentemente noticiado pelo CriptoFácil, vários usuários do robô de arbitragem Phoenix da Atlas Quantum forma liquidados após uma súbita queda do mercado de criptoativos. No dia anterior, a Atlas havia sugerido que o montante na banca dos robôs fosse aumentado, para que o Phoenix tivesse “espaço” para operar.

Usuários ficaram em dúvida sobre a cobrança do aluguel do robô (50% do lucro auferido), e a resposta já começou a circular em grupos de investidores: a Atlas Quantum está enviando e-mails de cobrança aos usuários totalmente liquidados.

50% de nada

Investidores que estavam operando com o robô Phoenix começaram a compartilhar e-mails em grupos voltados a assuntos da Atlas em aplicativos de mensagens, envolvendo a cobrança do aluguel.

Um destes e-mails pode ser conferido abaixo:

Segundo relatos dos próprios investidores, diversos deles estão recebendo estes e-mails e confiando na veracidade. O CriptoFácil entrou em contato com a Atlas Quantum para confirmar a validade da cobrança, contudo, não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Em contato com uma fonte próxima da estrutura organizacional da empresa, foi dito que é possível a cobrança manual de alguns clientes por parte do financeiro.

Cuidado com os golpes

Apesar da veracidade da cobrança pelo aluguel do robô não estar totalmente confirmada, outros e-mails foram já classificados como falsos pela comunidade de investidores.

O e-mail abaixo foi classificado mais de uma vez como “fake total”, com usuários afirmando que o arquivo anexo “com certeza é vírus”:

Usuários que sequer foram liquidados afirmam que também receberam o e-mail acima.

Desde a liquidação em massa experienciada por usuários do Phoenix, o número de Bitcoins movimentados pelo robô caiu para pouco mais de 15 BTC. Alguns dos usuários liquidados parecem ter desistido do robô, uma vez o número de bots beirava 200, e agora está em 163 conforme a aba de transparência da empresa. O lucro obtido pela Atlas com o Phoenix até então é de 3,71992335 BTC desde seu lançamento.

Leia também: Atlas Quantum pede que usuários aumentem a banca do robô para lidar com o mercado turbulento

Forex Crypto News: Cripto Facil