Alterbank muda de nome e oferece Bitcoins em compras

Alterbank muda de nome e oferece Bitcoins em compras

O Alterbank é uma startup brasileira focada em serviços financeiros, com uma ponte para criptomoedas.

Recentemente, a empresa perdeu em primeira instância uma disputa judicial pela marca usada, e anunciou em um comunicado que passará a se chamar Alter.

Além da mudança de nome, a startup anunciou o Criptoback. Trata-se de um serviço de cashback em Bitcoin.

Sempre foi Alter

Sobre a perda do nome “Alterbank”, o processo foi movido por uma empresa chamada Altbank.

A 3ª Vara da Capital do Rio de Janeiro deferiu favoravelmente, em primeira instância, ao Altbank. Desta forma, o Alterbank foi obrigado a alterar seu nome por enquanto.

De qualquer forma, no comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a startup ressalta que sempre foi chamada de Alter pelos seus usuários. Assim, na prática, pouco mudou.

Os usuários não precisarão realizar novo cadastro com a mudança de nome. Além disso, o agora Alter afirmou respeitar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:

“O Alterbank respeita as instituições e, nesse momento, está se adaptando para cumprir a liminar, apesar do prazo exíguo e não razoável para o nível de mudanças necessárias.”

Cashback em Bitcoin

Juntamente com o novo nome, o Alter anunciou sua nova iniciativa. O Criptoback dará de 0,5% a 1% de cashback para as compras feitas por meio do Altercard.

Vinicius Frias, CEO da startup, comentou sobre o Criptoback:

“Além do lançamento do Alter, estamos divulgando o lançamento de nosso Criptoback, programa que devolve até 1% de Bitcoin para compras efetuadas com o AlterCard VISA, sem nenhum custo extra. Neste momento, apenas investidores de nosso Equity Crowdfunding estão elegíveis. Ao passar do tempo, abriremos para todos os clientes.”

O Criptoback entrará primeiro em fase beta, disponível para 700 clientes-investidores. A expectativa é que a iniciativa se torne pública no primeiro trimestre de 2021.

Aos interessados em receber o serviço já na virada de 2021, o Alter disponibilizou na página oficial do Criptoback uma lista de espera para o serviço.

Leia também: ETH vai superar BTC em 2021, diz trader que fez R$ 500 mil em Bitcoin

Leia também: Tether emite R$ 1 bilhão em USDT; alta do Bitcoin vem aí?

Leia também: Aplicativo dá criptomoedas de graça a brasileiros e faz sucesso

Forex Crypto News: Cripto Facil