Advogado diz: Ripple não ganha processo contra a SEC, mas há uma saída

Advogado diz: Ripple não ganha processo contra a SEC, mas há uma saída

Um advogado focado em blockchain e criptomoedas expressou sua opinião sobre o caso envolvendo a Ripple, o XRP e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

No Twitter, Stephen Palley disse que o melhor caminho para Ripple não envolve uma longa batalha judicial com a SEC.

Isso porque, segundo o advogado do escritório Anderson Kill, a ideia de que a empresa pode ter sucesso é ilusória.

“Para que o XRP sobreviva, a Ripple precisa fechar um acordo com a SEC e não persistir na ilusão risível de sucesso final na Suprema Corte dos EUA e substituir o Teste de Ripple pelo Teste de Howey. Existem 600 milhões de razões pelas quais estou certo. Se eles se preocupam com os seus holders, esse é o caminho”, disse Palley.

Processo da Tetragon contra a SEC: ” estão ferrados”

Conforme noticiou o CriptoFácil, uma das maiores investidoras da Ripple, a Tetragon, também está processando a Ripple.

A companhia que liderou a terceira rodada de financiamento da Ripple quer “fazer valer seu direito contratual”. Assim, a empresa foi ao Tribunal de Delaware para exigir que a Ripple recompre suas ações.

Além disso, a companhia quer impedir que a Ripple use dinheiro ou outros ativos líquidos até que o pagamento seja feito.

Por fim, a Tetragon pediu ao tribunal uma ordem de restrição temporária, uma liminar e um julgamento acelerado.

Sobre esse caso, Palley avaliou que é “outra notícia muito indesejável para a Ripple”. De acordo com o advogado, a ação mostra que a empresa estava ciente de que o XRP poderia ser uma garantia.

“Não tenho os documentos do acordo. Portanto, não posso avaliar os méritos da reivindicação. Parece que eles podem ter sido protocolados sob sigilo, portanto, não os recebo. Mas deve ser outra notícia muito indesejável para Ripple”, disse. “O problema que o Ripple vai enfrentar — e porque eu acho que eles estão basicamente ferrados — é a descoberta, incluindo documentos e depoimentos contemporâneos. Não há universo em que isso vá ajudá-los”, completou.

Lei também: Homem cria fundo de Bitcoin para pagar faculdade da filha e valoriza 400%

Lei também: Valeu, Musk: Bitcoin passa valor de mercado da Tesla

Lei também: XRP sobe 50% em 24 horas; veja os prováveis motivos

Forex Crypto News: Cripto Facil