5 motivos pelos quais DeFi é o futuro das finanças, segundo especialista

5 motivos pelos quais DeFi é o futuro das finanças, segundo especialista

Joey Krug, diretor de investimentos da companhia focada em blockchain, Pantera Capital, listou uma série de razões pelas quais ele acredita que o mercado financeiro descentralizado — ou DeFi — é o futuro das finanças.

No boletim mensal mais recente da empresa, o executivo destacou que está 99% convencido disso. E há pelo menos cinco motivos que sustentam sua tese.

Sistema global e taxas baixas são alguns motivos

Na  edição de fevereiro de 2021 da Pantera Blockchain Letter, publicada na quinta-feira (11), Krug detalhou como alguns problemas do mercado podem ser superados com DeFi.

O primeiro motivo apontado pelo executivo é o fato de o ecossistema de finanças descentralizadas ser global.

Em segundo lugar, ele observou que as taxas deste mercado são relativamente baixas, pois os projetos são construídos em Ethereum.

Além disso, Krug observou que há poucos intermediários nesse mercado e que as regras são justas e transparentes para todos.

“[O mercado de DeFi] se livra do sistema manipulado e o substitui por uma infraestrutura pública compartilhada que não pode ser manipulada. Nenhum corretor pode aumentar os requisitos de garantia porque não existe um corretor ‘guardião’”, destacou.

DeFi é o futuro

Conforme explicou o executivo, a câmara de compensação é um contrato inteligente e nesse sistema tudo é automatizado. 

Ele também afirmou que, como esses sistemas são globais, qualquer pessoa pode acessá-los em qualquer lugar do mundo.

Por esse motivos, Krug está certo de que DeFi é o futuro das finanças:

“Quando você usa o DeFi, você percebe que as finanças nunca vão voltar. O momento em que internalizei que esse era com certeza o caminho que o futuro estava tomando foi em 2020. (…) Mas eu estava 90% confiante por muito tempo e no ano passado eu fiquei 99,9% convencido de que DeFi é o futuro das finanças.”

Por fim, o executivo ressaltou que o momento atual parece ser decisivo para o mercado de DeFi. 

Isso porque, além de ser melhor, em teoria, também está começando a se tornar mais útil para usuários de criptomoedas do que outros sistemas centralizados.

Leia também: Veja quanto 4 empresas já lucraram ao comprar Bitcoin

Leia também: Token ERC-20 dispara 150% e preço ainda pode dobrar

Leia também: Elon Musk quer comprar Dogecoin de baleias para “evitar concentração”

Forex Crypto News: Cripto Facil