4 altcoins para ficar de olho além do Bitcoin

4 altcoins para ficar de olho além do Bitcoin

Tyler Swope, estrategista e influenciador entre entusiastas de criptomoedas, apontou quatro altcoins que, segundo ele, podem ser opções de investimento além do Bitcoin.

Assim, segundo Swope, elas podem ajudar a proteger os investidores em caso de uma queda brusca no valor do BTC.

DAI

No topo da lista de Swope está a stablecoin Dai (DAI), que ele diz ser a líder absoluta na corrida de desenvolvimento de produto “moedas estáveis”.

“Quantas formas diferentes de Dai existem agora? Existe o escalável xDai, uma colaboração entre o POA e o Maker DAO. Existe o protocolo ZkDai privado do Aztec … É uma longa lista de parcerias Dai. Jordan Lyall tem todos eles no GitHub – 26 formulários diferentes na rede principal, 11 em desenvolvimento e duas novas ideias. Você nem mesmo vê 1% desse desenvolvimento em outros stablecoins …”, disse.

Portanto, segundo ele, o USDT da Tether é apenas uma versão digital da mesma arrogância da moeda americana. A DAI, no entanto, é uma stablecoin diferente. Por isso, melhor para preservar o valor do dinheiro em tempos de volatilidade.

UNI e ANT

A próxima altcoin na lista de Swope é Uniswap (UNI):

“Ela está dominando DEXs (câmbio descentralizado) com mais de 58% de participação de mercado e o volume é superior a 408 milhões de dólares o que é inédito para uma DEX. No passado, apenas as bolsas centralizadas viam esse tipo de ação”, disse.

A recomendação número três é Aragão (ANT). Segundo Swope, a altcoin está construindo a infraestrutura da organização autônoma descentralizada (DAO) há quatro anos.

“Aragon tem mais de 1.600 DAOs criados com mais de $ 350 milhões em ativos armazenados para uso dentro das organizações DAO. Essas comunidades incluem 1Hive, aqueles atrás de Honeyswap, Aave (Aave), Aavegotchi (GHST), Curve (CRV), Decentraland (MANA), district0x (DNT), mStable (MUSD), PieDAO entre outros.”

Portanto, para ele, sucesso na certa.

xDai

Em quarto está o xDai que, segundo Swope, pode oferecer uma solução viável para os problemas de escala do Ethereum.

“Escalando com Ethereum? Isso precisa acontecer e precisa acontecer agora. O xDai é uma solução funcional que muitos estão migrando para incluir peças de infraestrutura críticas. Disponibilidade de dados? Eles anunciaram que construiriam no xDai esta semana. Infraestrutura DAO? Aragon foi e continuará a construir no xDai”, apontou.

Assim, segundo ele, o xDai, se tornará o testnet do Ethereum e isso impulsionará seu valor.

“Outra peça de infraestrutura crítica é um testnet e xDai vai se tornar, na minha opinião, o testnet para Ethereum – é uma rede onde os desenvolvedores irão implantar primeiro e testar seus novos recursos DApp em um ambiente com consequências econômicas menores”, disse.

Por fim, Swope enfatiza que um testnet para Ethereum como o xDai pode ser “muito valioso” no futuro.

Leia também: Lightning Network anuncia protocolo DeFi para o Bitcoin

Leia também: É questão de tempo até o Bitcoin romper US$ 20 mil, defendem analistas

Leia também: Usuários sacam R$ 5 bilhões em Bitcoin da Binance em um dia

Forex Crypto News: Cripto Facil