25% dos usuários não guarda criptomoedas em segurança, aponta estudo

25% dos usuários não guarda criptomoedas em segurança, aponta estudo

Uma pesquisa da fabricante de carteiras de hardware Ngrave revelou dados sobre segurança de criptomoedas. Especificamente, a empresa avaliou qual o nível de segurança usado pelos investidores.

Os resultados iniciais revelaram que 25% dos usuários não guarda suas criptomoedas com segurança. No entanto, a percepção deles é que suas carteiras são mais seguras do que realmente são.

Exchanges são escolhas de armazenamento

A pesquisa foi concluída até agora por mais de 1.400 de 78 países. Cerca de 90% dos entrevistados eram do sexo masculino, enquanto mais de 60% estavam na faixa etária de 25 a 45 anos.

O levantamento aponta duas curiosidades. A maioria dos usuários ainda utiliza as exchanges para guardar parte do seu dinheiro. E mais pessoas tendem a não diversificar entre exchanges.

Dos pesquisados, 62% guardavam pelo menos parte de suas criptomoedas em uma exchange. Aproximadamente 75% guardavam mais de 40% delas em uma única exchange.

A segurança também é um ponto falho. Cerca de 96% de quem guarda criptomoedas em exchanges usa alguma forma de autenticação de dois fatores (2FA).

No entanto, um em cada quatro não faz backup de seus códigos 2FA. Trata-se de uma falha grave que pode resultar na perda de acesso aos Bitcoins guardados.

Backups e uso de carteiras de hardware

Além disso, quase metade dos entrevistados faz backup de suas credenciais de login na exchange, seja online ou de outras formas. Além disso, 44% dos usuários do Exchange não colocam endereços de retirada na lista de permissões.

Embora muitos guardem dinheiro em exchanges, 67% dos pesquisados ​​disseram usar uma carteira de hardware.

Desses, com três quartos deles sendo dispositivos USB, e 87% dos usuários de carteira de hardware realizam transações de teste antes de aumentar com saques.

No entanto, os cuidados com as senhas da carteira ainda são precários. Cerca de 67% dos usuários de carteira de hardware mantêm seu backup em uma carteira de papel.

Além disso, mais de 50% confirmou que suas chaves privadas seriam comprometidas se alguém encontrasse o backup. Geralmente isso acontece por falta de um segundo backup de segurança

A pesquisa ainda está disponível no site da Ngrave. É possível tanto participar da pesquisa quanto verificar os resultados completos.

Leia também: Trader aponta que maior alta vem aí e indica 5 criptomoedas

Leia também: Polkadot dispara 40% em apenas 24 horas; entenda a alta

Leia também: Chefe da pirâmide D9 “faz sucesso” com música Estelionato de Amor

Forex Crypto News: Cripto Facil