ZCore realiza alterações na rede e usuários precisam migrar suas posses

A ZCore é uma criptomoeda brasileira que tem como objetivo facilitar a usabilidade de criptoativos para a sociedade. Aplicativos de mensagem e pagamento, além de uma plataforma de anúncios onde é possível pagar com criptoativos, são alguns dos projetos propostos pelo grupo.

O projeto está passando por uma atualização chamada ZCore 2.0. Durante este processo, que traz novidades para a criptomoeda – inclusive a Fundação ZCore, que focará no desenvolvimento do ecossistema do criptoativo -, os usuários deverão ajustar algumas questões para migrar seus fundos.

Uma publicação no Medium desta semana explica como os usuários podem migrar seus fundos para esta nova fase do roadmap da ZCore. A primeira forma de migração é por meio das exchanges Graviex, Crex e CryptoBridge. De acordo com a publicação, a troca é feita automaticamente por meio destas exchanges.

Além disso, a ZCore também disponibilizou outra forma de migrar as criptomoedas para a versão 2.0, agora por meio de um formulário. São expostos sete passos para realizar o procedimento, que podem ser conferidos na publicação original.

É feita uma ressalva em relação ao procedimento no início do texto:

“Antes de iniciar os processos, lembre-se de realizar o backup de seu arquivo ‘wallet.dat’ da carteira v1.6. Ao instalar a Wallet v2.0.0, aguarde pela sincronização completa e confira os blocos no Explorer e em sua Desktop Wallet.”

Por fim, outras recomendações foram feitas pela ZCore, disponíveis na imagem abaixo. Confira!

Leia também: Xbox, Spotify e Netflix podem ser pagos no Brasil com Bitcoin e ZCore

Forex Crypto News: Cripto Facil