Z.ro Bank é finalista em programa de startups da Visa

O programa Visa Everywhere Initiative é um esforço focado na América Latina e no Caribe e tem como objetivo levantar um desafio entre fintechs, almejando como resultado acelerar e desenvolver inovações e funcionalidades para a área de pagamentos e outros serviços financeiros.

No dia 25 de setembro, o portal Diário de Pernambuco noticiou que a startup brasileira Z.ro Bank é uma das 12 finalistas do programa da Visa. As soluções da Z.ro possibilitam pagamentos instantâneos em criptomoedas e a fintech ainda está desenvolvendo um banco digital em blockchain. Seus responsáveis participarão de uma imersão de cinco semanas em Miami, nos Estados Unidos.

Marco Carnut, CTO da Z.ro, foi citado na publicação:

“É uma honra para nós participar desse processo e ajudar na potencialização das sinergias e complementariedades entre o mundo das criptomoedas e blockchains com os sistemas de pagamentos convencionais.”

O programa é composto por três desafios, que envolvem as linhas citadas no início do texto: encontrar soluções no setor de pagamentos e demais serviços financeiros. O plano da Z.ro abarca um dos desafios estabelecidos: expandir o acesso e a aceitação dos pagamentos digitais.
Das 190 startups inscritas, apenas 24 foram selecionadas para participar de workshops de inovação colaborativa, realizados em agosto em diferentes localidades: Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires e São Paulo.
Durante a realização dos eventos, a Visa reuniu startups, bancos, comerciantes e outras corporações para trabalhar em conjunto nos desafios propostos – gerando um pequeno ecossistema financeiro colaborativo.
Por meio dos workshops, foram escolhidos os 12 finalistas. Além da Z.ro, também estão representando o Brasil as startups Dindin e Zen Finance. O vencedor será selecionado durante o evento FINNOSUMMIT Miami, que será realizado no dia 04 de dezembro. O prêmio é US$50 mil.

Forex Crypto News: Cripto Facil