Waves fecha sua DEX e reabre plataforma como uma exchange híbrida

A exchange descentralizada da Waves fechou, apenas para ser reaberta como uma exchange híbrida, conforme noticiou a Cointelegraph nesta segunda-feira, 02 de dezembro.

A exchange já encerrou as operações de seu domínio antigo e o processo de mover suas atividades para a Waves.Exchange já começou. A companhia anunciou:

“De agora em diante, a versão antiga da exchange estará indisponível e o site oferecerá apenas a funcionalidade de apoiar a migração. Os fundos dos usuários mantidos na Waves DEX estarão completamente seguros durante e após o processo.”

A exchange híbrida já foi parcialmente ativada antes da migração ocorrer e estará totalmente operacional já nesta terça-feira, 03 de dezembro. A companhia alega que a nova plataforma de troca combina a irreversibilidade das transações, segurança e controle dos próprios fundos por parte do usuário, como ocorre em exchanges descentralizadas.

A Waves anunciou também que, de agora em diante, seu principal time de desenvolvimento focará em desenvolver o protocolo, sua implementação e infraestrutura. O desenvolvimento e suporte da exchange, por outro lado, agora será gerido por outro time dedicado – que contará com membros do núcleo da Waves. O fundador e CEO da Waves Sasha Ivanov comentou:

“A Waves DEX era um protótipo. Agora, após dois anos de operação, ela cresceu e se tornou um projeto separado. Agora é a hora para focarmos no desenvolvimento do protocolo e entregar a exchange a uma equipe externa, separada da Waves. Dessa forma, poderemos fundir os times de infraestrutura em apenas um, sincronizando o trabalho de desenvolvimento e elevando o produto combinado a um novo patamar.”

O anúncio também promete que planos futuros incluem programas de parcerias e que a negociação de Tether (USDT) será habilitada ainda em dezembro. Por fim, o anúncio promete ainda novas ferramentas para gerar renda passiva, incluindo a oportunidade de colocar stablecoins em prova de participação e coletar juros com um baixo risco.

Uma das competidoras da Waves, a CryptoBridge, anunciou seu fechamento no dia 02 de dezembro. A plataforma citou como causas as condições do mercado e o aumento nas regulamentações. A exchange encerrará completamente suas atividades no dia 15 de dezembro, dois meses após introduzir padrões identificação de cliente (KYC, na sigla em inglês).

Leia também: Criptomoeda Waves agora pode ser negociada na exchange Kraken

Forex Crypto News: Cripto Facil