Votação para nova versão do protocolo 0x terá início em breve

A 0x é um protocolo baseado na blockchain do Ethereum cujo objetivo é oferecer uma exchange descentralizada (DEX). Para isso, o protocolo envolve os contratos inteligentes do Ethereum, permitindo que qualquer um – com conhecimento técnico suficiente – abra uma exchange descentralizada.

O projeto surgiu da crença que a equipe por trás tem de que, no futuro, existirão milhares de tokens na rede Ethereum e a 0x poderá fornecer uma forma eficiente e confiável de negociá-los.

No dia 30 de outubro, a equipe por trás da 0x publicou no Medium sobre a votação envolvendo a próxima fase do projeto – sua terceira versão. A votação ocorrerá entre os dias 04 e 11 de novembro e, caso os usuários optem pela versão 3 (v3), ela será implementada no dia 25 de novembro.

As mudanças mais notáveis que serão trazidas, caso a v3 seja aprovada, são a API de liquidez e a função de agregar exchanges descentralizadas. Essas mudanças impactam diretamente no ecossistema das finanças descentralizadas – também conhecido como DeFi.

O impacto se dá por meio dos chamados “contratos ponte”, responsáveis por conectar a 0x com outras redes focadas em DEXs – no texto são mencionadas Kyber, Oasis e Uniswap. Com esses contratos, será possível ter acesso a outros tokens por meio do protocolo 0x.

Além disso, um novo mecanismo de participação será implementado (PoS). Por meio do novo mecanismo, usuários responsáveis por criarem ofertas em exchanges com o token 0x receberão recompensas – monetárias, pagas em Ether, e o aumento no poder de voto dentro do protocolo 0x.

A equipe responsável pela 0x também está respondendo a perguntas de usuários no Reddit até o dia 02 de novembro.

Por fim, a equipe justifica que as mudanças foram impulsionadas pelo aumento na adoção do token 0x desde a implementação da versão 2 (v2), em setembro de 2018.

Leia também: Aprenda a negociar criptomoedas na exchange descentralizada Bisq

Forex Crypto News: Cripto Facil