Vaza áudio de Mark Zuckerberg em reunião do Facebook sobre a Libra

Nesta terça-feira, 01 de outubro, uma gravação de áudio foi vazada de uma reunião interna do Facebook e obtida pelo portal de notícias The Verge. Na gravação, o CEO da gigante das redes sociais Mark Zuckerberg expressou seus pensamentos sobre a tentativa de divisão da rede social e também sobre a stablecoin da empresa, a Libra.

Na gravação, Zuckerberg reiterou o objetivo da Libra de tentar “se estabelecer como um novo tipo de dinheiro digital que possa funcionar globalmente e que será estável”. Ele acrescentou que a Libra é um novo tipo de sistema que será implementado por grandes empresas e não apenas pelo Facebook.

“No momento do lançamento, esperamos ter 100 ou mais empresas como parte”, afirmou Zuckerberg.

O CEO também reconhece que “as finanças são um espaço muito regulamentado” e que a equipe do Facebook precisa ter uma “abordagem consultiva” ao lançar um projeto que “toque em aspectos socialmente importantes da sociedade”.

“Há muitas questões importantes que precisam ser tratadas para impedir a lavagem de dinheiro, impedir o financiamento de terroristas e pessoas com quem os diferentes governos dizem que você não podem negociar. Existem muitos requisitos para saber quem são seus clientes. Já focamos muito na identidade real, especialmente no Facebook, então ainda precisamos fazer mais para ter esse tipo de produto”, disse Zuckerberg.

Sobre a pressão do público e de órgãos reguladores que a Libra sofreu nos últimos meses, Zuckerberg afirma que acredita que as audiências públicas “tendem a ser um pouco mais dramáticas” do que as privadas, acrescentando que as reuniões privadas com vários reguladores ao redor do mundo costumam ser “mais substantivo e menos dramático”.

Além da Libra, Zuckerberg falou sobre a possibilidade da rede social ser dividida, proposta feita pela pré-candidata à presidência dos EUA Elizabeth Warren do partido Democrata. O CEO afirmou que “lutará com unhas e dentes” contra a divisão caso Warren seja eleita.

Leia também: Libra do Facebook terá 50% de seu lastro em dólares americanos

Forex Crypto News: Cripto Facil