Uzzo disponibiliza pagamento de contas por meio de criptomoedas

A Uzzo é uma fintech brasileira que oferece soluções de pagamentos com criptomoedas. O CriptoFácil já noticiou sobre a sua participação na competição Innovation Awards Latam, uma iniciativa que avalia startups em diferentes áreas de atuação.

Recentemente, a fintech anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade para seus usuários. Agora, por meio do aplicativo da Uzzo, é possível realizar pagamento de títulos por meio de criptoativos – contas de luz, água, telefone, aluguel, etc.

A fintech levou em consideração a pesquisa de Tecnologia Bancária 2019 da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), produzida pela Deloitte, que apontou um crescimento de atividades financeiras pela internet. O levantamento mostra que o número de pessoas que usam aplicativos de celular para realizar serviços financeiros triplicou entre 2014 e 2018, saltando de 25 milhões (16% do total) para 70 milhões (45%).

Thiago Lucena, CEO da Uzzo, falou com o CriptoFácil sobre o lançamento da nova funcionalidade:

“UZZO é uma fintech que quer desburocratizar o uso de criptomoedas. Até então, no mercado, a moeda ficava parada nas exchanges apenas para investimentos. Mas, em nosso posicionamento de alcançar pessoas que estão fora dos bancos e atraí-las à ter criptomoedas, apresentar essa funcionalidade de pagar suas contas através do aplicativo é um grande avanço. Assim, a moeda passa a ter ‘usabilidade’ por começar a circular no mercado e a ajudar no crescimento e desenvolvimento da economia do país.”

Lucena acrescenta ainda que, em novembro, os usuários da Uzzo contarão com duas novas funções: depósitos através de Transferência Eletrônica (TED) e a loja de serviços UZZO, que inicia com recarga de celulares.

O CEO da Uzzo conclui que a fintech também trará novidades para 2020:

“No início do novo ano, teremos disponível em nossa plataforma a possibilidade de recarga de telefonia fixa, streaming, compra de créditos para games e plataformas de mobilidade dentre outros serviços.”

Leia também: Uzzo lança cartão virtual que permite pagamento com Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil