Usuário relata ter perdido 1.800 Bitcoins após esquecer senha de carteira

O usuário do Reddit u / lumanubrecon usou famoso o fórum da Internet, popular entre os entusiastas das criptomoedas, para dizer que perdeu mais de US$12,9 milhões após não conseguir se lembrar da senha de uma carteira Bitcoin. O usuário relata que havia comprado as criptomoedas em 2016 e armazenado em uma “brain wallet”.

Brain Wallet é um tipo de carteira fria (offline) na qual a chave privada pode ser memorizada. Desta forma, não é necessário guardar a combinação de número e letras e sim apenas uma série de palavras que formam a senha, usuários chegam a criar suas carteiras por meio de trechos de livros ou refrões de músicas e quando esta combinação é inserida na carteira, a chave privada é revelada.

No entanto, o usuário do Reddit relatou que após cerca de três anos mantendo suas criptomoedas guardadas, resolveu acessar sua carteira, mas ao tentar desbloquear, não conseguiu acesso ao recurso.

“Além de memorizar a frase secreta, eu também a escrevi em um livro. Então agora, quando eu digitei a frase secreta, ela não gerou o endereço para o qual eu enviei 1.800 BTC”, explicou. 

Contudo, em resposta à história, usuários e analistas de blockchain disseram que, provavelmente, o relato é mentiroso e usaram dados do Bitinfocharts para relatar que apenas duas carteiras com um saldo inicial de cerca de 1.800 BTC apareceram em 2016. Ambas viram várias transações de entrada subsequentes, enquanto 1.000 BTC (US$7,16 milhões) deixaram uma delas em 2017.

Um moderador do Reddit subseqüentemente marcou o post como “provavelmente falso”. BashC, o moderador do subreddit r / Bitcoin, disse que a história é possivelmente uma fraude, mas, independentemente de sua autenticidade, o caso mostra a necessidade de proteger as chaves privadas pois só a posse delas garante realmente a posse dos Bitcoins.

Leia também: CEO de grande exchange do Zimbábue afirma ter perdido senha de sua carteira

Forex Crypto News: Cripto Facil