URGENTE: Suposto novo vazamento da Atlas Quantum expõe mais de 500 mil emails de usuários

O dia 19 de novembro de 2019 ficará marcado na história da Atlas Quantum. Nesta terça-feira, o CriptoFácil noticiou um suposto vazamento de dados da empresa realizado por um ex-funcionário. Os arquivos vazados continham transações feitas pela empresa entre os anos de 2016 e 2018. Além disso, dados de alguns usuários e informações pessoais de funcionários também foram revelados.

Este primeiro vazamento afetou mais os funcionários da empresa, que tiveram informações como nome completo, RG, CPF e telefones disponibilizados publicamente em um arquivo que já foi retirado do ar.

Porém, um segundo vazamento ocorrido também nesta terça-feira coloca em risco mais de 530 mil usuários. Em um arquivo disponibilizado no site Filebin, os endereços de email de precisamente 531.139 usuários foram disponibilizados.

Ainda não se sabe se este vazamento foi feito pela mesma pessoa supostamente responsável pelo primeiro, que seria o ex-administrador de banco de dados da Atlas Quantum, uma vez que não há mensagem junto ao upload feito no site Filebin.

Procurada, a assessoria de imprensa da Atlas Quantum enviou a nota abaixo à equipe do CriptoFácil:

“O Atlas Quantum está investigando internamente o eventual vazamento de dados da sua plataforma e comunicará, assim que confirmado, o episódio às autoridades competentes. A empresa adotará todas as medidas necessárias para proteger a privacidade de seus clientes e colaboradores.”

Tenho conta na Atlas Quantum. E agora?

Antes de mais nada, troque a senha de todas as suas contas que utilizam o mesmo email. É de fundamental importância  que você utilize 2FA(segundo fator de autenticação) em todas as plataformas em que isto estiver disponível.

Fique atento às tentativas de Phishing que possivelmente virão no seu email. Desconfie e anailise o remetente antes de abrir emails que aparentem ser de empresas do meio cripto.

 

ENTENDA O CASO: Caso Atlas Quantum; Confira a linha do tempo com os principais acontecimentos

Forex Crypto News: Cripto Facil