Token BAT valoriza após atualização no navegador Brave

A Brave Software lançou a mais recente versão do navegador Brave. Antes do lançamento da versão 1.0, o produto estava em fase beta — o que significa que os usuários poderiam ter uma experiência completamente funcional, mas não totalmente finalizada.

Conforme noticiado pelo Decrypt nesta quinta-feira, 14 de novembro, o Brave 1.0 oferece uma navegação três a seis vezes mais rápida em relação a outros navegadores. Além disso, ele inclui diversas funcionalidades criadas para tornar o desbravamento na internet uma experiência mais segura. Para tornar isso realidade, o Brave automaticamente bloqueia todos os anúncios de terceiros, vídeos com reprodução automática, bem como tentativas de phishing e malware.

Apesar da velocidade e segurança, a principal funcionalidade que distingue o Brave da competição é o programa Brave Rewards, que confere aos usuários de alguns países uma recompensa em Basic Attention Tokens (BAT) pela visualização de anúncios. O Brave Rewards estava disponível apenas para dispositivos desktop e Android, contudo, ele está agora disponível para dispositivos iOS na versão 1.0. A ação ocorre menos de um mês após o Brave expandir seu programa de recompensas para mais de 20 países.

Como parte do programa Brave Rewards, usuários recebem 70% da receita advinda de anúncios — o que o Brave estima que igualará US$200 anualmente a partir de 2020.

Além disso, o Basic Attention Token foi recentemente acrescentado como um ativo possível de ser gasto no Coinbase Card — um cartão de débito que permite aos usuários gastar criptomoedas em quase 30 países. O navegador também atingiu recentemente 9 milhões de usuários ativos por mês, fazendo sua base de usuários crescer 12,5% de um mês a outro.

Com a série de notícias positivas, o BAT avançou 7% nas últimas 24 horas. O token está agora cotado a US$0,262 — um aumento de mais de 21% em comparação ao mês passado.

A ambição do Brave não para com o BAT e seu programa Brave Rewards. Durante um painel no evento Web Summit realizado na semana passada, o CEO da empresa Brendan Eich revelou os planos da companhia de se aproximar do e-commerce ao encaixar criptomoedas utilizadas por compradores e vendedores. No início do ano, a Brave anunciou seus planos de lançar uma carteira própria.

Leia também: Wikipedia agora aceita doações em tokens BAT através do navegador Brave

Forex Crypto News: Cripto Facil