Todas as inovações da Altcoin irão “beneficiar o Bitcoin”, afirma baleia da Bitfinex

Todas as inovações da Altcoin irão “beneficiar o Bitcoin”, afirma baleia da Bitfinex

Com as altcoins superando fortemente o Bitcoin nas últimas semanas, surgiu um debate sobre a utilidade e eficácia de longo prazo de muitas criptomoedas.

Muitos defensores do Bitcoin se lançaram contra altcoins, dizendo que elas não fornecem efetivamente nenhum valor em comparação com o BTC. Por exemplo, há usuários que dizem que o atual caso de uso líder da Ethereum, DeFi, não é melhor que os produtos financeiros tradicionais.

Mas de acordo com uma baleia conhecida por negociar na exchange Bitfinex, existem algumas altcoins que são úteis. A ressalva: as inovações que eles fornecerem acabarão se acumulando na blockchain do Bitcoin.

Bitcoin vencerá no final

Por volta do final de 2018, uma figura misteriosa chamada “Joe007” apareceu no Twitter. No começo, ele não era bem conhecido. Mas depois que ele afiliou sua conta a uma conta Bitfinex extremamente lucrativa, que ganhava milhões por mês, ele ganhou muitos seguidores.

O investidor compartilha seus pensamentos extremamente fortes sobre o mercado de criptomoedas e o setor em geral há quase um ano.

Ele fez isso mais uma vez no dia 15 de julho, quando avaliou o debate sobre altcoin. Quando perguntado se ele acha que todas as altcoins são “inúteis”, ele disse:

“Não, acredito que algumas altcoins são úteis. Algumas delas têm inovações interessantes, até. O desenvolvimento dessas inovações é pago pelos detentores dessas criptomoedas, mas acabará por beneficiar o BTC. ”

Este comentário veio logo após a baleia Bitcoin dizer que o FOMO no mercado Chainlink (LINK) acabará fracassando. Para quem não sabe, a popular altcoin ganhou quase 500% desde a capitulação de março.

Não é o único

O comentário da baleia é um pouco semelhante ao feito por Max Keiser, o co-apresentador do Relatório Keiser na RT e um dos primeiros touros Bitcoin públicos.

Keiser disse recentemente a Brian Rose, do London Real, em entrevista que acha que as altcoins fornecem pouco valor fundamental sobre o BTC. O motivo: “altcoins não podem fazer nada que o Bitcoin possa ou eventualmente fará.”

Para aplicativos de privacidade, o BTC possui tecnologias futuras, como Taproot e Schnorr Signatures. Para transações instantâneas e baratas, os usuários e desenvolvedores do BTC estão usando e integrando a Lightning Network. Para contratos inteligentes, a BTC possui a Rootstock e outros produtos.

Leia também: Bitcoin e criptomoedas devem seguir em alta no segundo semestre, afirmam especialistas

Leia também: Brasil é alvo de novo malware que desvia BTC durante transação

Leia também: Bitcoin roubado no ataque ao Twitter já está sendo lavado, revela relatório

Forex Crypto News: Cripto Facil