Time de futebol Juventus lança token em jogo semelhante ao Pokémon GO

Em setembro de 2018, o CriptoFácil noticiou o anúncio do clube de futebol italiano Juventus. Na oportunidade, a Juve anunciou que lançaria seu próprio token, baseado na rede Socios.com – lastreada no token Chiliz.

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o time de futebol italiano anunciou em seu Twitter o lançamento oficial do token no aplicativo Socios.com.

“Chegaram os Tokens de fãs da Juventus! Baixe o aplicativo Socios.com e a caça ao token começa. Colecione-os gratuitamente, você precisará deles para ajudar a Juventus a tomar decisões. Faça o download no Android. Brevemente disponível para usuários da Apple.”

O aplicativo é uma plataforma que conta com muitas opções que ainda restam ser completamente habilitadas, como a loja de produtos que podem ser adquiridos por meio dos tokens obtidos. Sobre a obtenção do token, o modelo escolhido pela Socios em muito se assemelha com o jogo Pokémon GO.

Como é possível ver na imagem, além do token da Juventus, também é possível “caçar” tokens Chiliz – cotado a US$0,012 no momento da escrita desta matéria. Basta clicar no token no mapa para que apareçam as direções para adquiri-lo:

Ao adentrar a área do token, basta clicar para pegá-lo. É possível apenas clicar, ou ativar a opção de realidade aumentada para “capturá-lo”, como se fosse um Pokémon. Após pegar o token, ele será disponibilizado em sua carteira existente no aplicativo – é necessário aguardar alguns minutos para que o token seja creditado.

É possível enviar e receber Chiliz a partir do nível um da conta, alcançado após confirmar o email. O token da Juventus, contudo, pode ser usado apenas dentro do aplicativo – provavelmente na loja de fãs que ainda não foi habilitada.

O Chiliz é um token existente nos padrões ERC-20 (protocolo Ethereum) e BEP-2 (Binance Chain).

Leia também: Ex-jogador de futebol Roberto Carlos mostra intenções de investir em criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil