TIM oferece transferência de dinheiro pelo celular

TIM oferece transferência de dinheiro pelo celular

A operadora TIM firmou uma parceria com o banco digital C6 Bank para oferecer aos clientes o serviço de transferências instantâneas de dinheiro pelo celular.

A operação já está disponível e pode ser feita diretamente pelo aplicativo da instituição financeira. As transações com o chamado C6 Kick TIM não têm custo algum para os clientes.

C6 Kick TIM

Conforme noticiou o Valor Investe na quarta-feira (16), o recurso está disponível apenas para os clientes da conta C6 TIM.

Isso quer dizer que, para usar a ferramenta, é preciso ser cliente das duas empresas.

Além disso, para realizar a operação, também é necessário que o recebedor do dinheiro seja cliente da TIM e tenha uma conta no C6 Bank. Portanto, o número de celular de quem vai receber o dinheiro precisa ser da operadora.

Com isso, os clientes habilitados podem transferir ou receber dinheiro diretamente na conta C6 usando o número de celular. O usuário pode escolher ainda se vai receber ou enviar o dinheiro via WhatsApp ou SMS.

Por outro lado, os clientes do C6 que não são clientes da TIM também podem enviar dinheiro para seus contatos, ainda que também não sejam clientes da operadora.

No entanto, com a parceria, o preenchimento dos dados será automatizado. Desta forma, a transação será realizada mais rapidamente.

Pagamentos Instantâneos

A iniciativa das empresas segue as orientações do Banco Central no âmbito PIX, seu sistema de pagamentos instantâneos.

Nesse sentido, instituições financeiras e fintechs estão se movimentando para oferecer serviços digitais aos clientes.

“Acreditamos que os serviços bancários e as novas formas de pagamento, como o PIX, são a próxima fronteira na transformação das relações entre empresas e consumidores. Estamos juntos com o C6 Bank não só com a oferta do Kick como também na viabilização do PIX e em ofertas que podem melhorar o dia a dia de usuários em todo o país”, diz Renato Ciuchini, diretor de estratégia e transformação da TIM Brasil.

WhatsApp Pay

Com a novidade, a TIM larga na frente do WhatsApp Pay, o serviço de pagamentos e transferências feitos através do WhatsApp.

O recurso – resultado da parceria entre a Cielo e o WhatsApp – foi anunciado em junho deste ano. Entretanto, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Banco Central (Bacen) suspenderam o projeto.

Já no início de setembro, o presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, garantiu que o serviço será aprovado. Resta saber quando.

Leia também: Token da Uniswap é listado na Binance e Coinbase

Leia também: Wall Street recorre a traders jovens de criptomoedas nas redes sociais

Leia também: Hashdex lista fundo de criptoativos na XP Investimentos e reduz valor mínimo

Forex Crypto News: Cripto Facil