Tim Draper afirma que o Bitcoin acabará com o reinado de ditadores

O bilionário Tim Draper declarou que espera que o Bitcoin — combinado a outras tecnologias — mude como os governos operam mundialmente, conforme noticiou a Cointelegraph recentemente.

Em um post do Medium publicado na última quinta-feira, 10 de outubro, Draper chama o Bitcoin de “moeda de início” e elogia descentralização e natureza sem fronteiras, afirmando acreditar que a criptomoeda unirá o mundo.

“Com Bitcoin – e a descentralização que vem com o Bitcoin – fronteiras geográficas se tornam menos relevantes. Não estamos mais à mercê de ditadores e cobradores de impostos para fazer a economia mundial crescer. A longo prazo, acredito que em termos de negócios e economia somos, mais do que nunca, um mundo.”

Draper também acusa aqueles que desacreditam no Bitcoin de estarem se agarrando ao tribalismo, e reitera a crença de que o tribalismo está morrendo. Ele também compara as tentativas para reter poder ao “rugido de um rei em declínio”.

“O tribalismo está morrendo. E como o rugido de um rei em declínio na floresta, nós estamos ouvindo líderes políticos batendo no peito enquanto tentam se agarrar ao poder que eles um dia tiveram, quando o mundo ainda era apenas tribal.”

Draper também descreve a ideia de um sistema global de apólice de seguro — que é mais efetivo e eficiente do que as ofertas atuais — “onde os ágios são em Bitcoin e as requisições são resolvidas por contratos inteligentes, além de serem monitoradas por inteligência artificial”.

Ele também explica sua visão de uma aposentadoria que não depende de líderes políticos mas, em vez disso, é uma forma de contrato inteligente fixado. Draper conclui:

“Bitcoin trouxe consigo algumas tecnologias fundamentais que podem acelerar nossa transformação de um planeta tribal para uma versão global.”

Leia também: Tim Draper está otimista em relação ao potencial da Argentina para a tecnologia blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil