Telegram lançará sua blockchain TON no final de outubro

O serviços de mensagens Telegram lançará sua tão aguardada rede Telegram Open Network (TON) no final de outubro, conforme relatou a Cointelegraph.

Por meio de uma mensagem no canal oficial da TON no próprio Telegram, a empresa declarou que investidores iniciais foram informados de que a rede blockchain será lançada ainda no fim deste mês.

Investidores receberão um software para gerar chaves TON e deverão fornecer uma chave pública para receberem seus tokens Gram (GRM), o token nativo da plataforma, no dia 16 de outubro. O código-fonte completo da TON está disponível atualmente no Github.

A mensagem declara que o lançamento segue uma fase de testes bem sucedida.

No início de setembro, o Telegram lançou o explorador do ambiente de teste da TON e o software de nós (nodes), seguido de uma versão alfa da carteira para tokens Gram para iOS.

Compatibilidade com Ethereum e contratos inteligentes

A rede será compatível com a rede Ethereum, permitindo que usuários migrem seus contratos inteligentes para a TON. A startup de software TON Labs, gerida pelos investidores que participaram da oferta de tokens do Telegram, está desenvolvendo um compilador para sua blockchain, baseado no Solidity – uma linguagem de programação baseada primariamente no desenvolvimento de contratos inteligentes em Ethereum.

Na semana passada, o Telegram anunciou uma competição para construir contratos inteligentes na TON. Utilizando ferramentas fornecidas na distribuição da blockchain TON, participantes disputarão prêmios que valem de US$200 mil a US$400 mil.

Leia também: Telegram premiará desenvolvedores de contratos inteligentes para a blockchain TON

Forex Crypto News: Cripto Facil