Startups de blockchain podem se inscrever em programa de aceleração da Overdrives

A aceleradora Overdrives, que recebe investimento da Ser Educacional, um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, acaba de abrir inscrições para novo programa de aceleração. As startups interessadas em participar terão até o dia 12 de janeiro para submeter seus projetos pelo site. O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso, segundo um comunicado compartilhado com o CriptoFácil

Podem participar startups e fintechs que ofereçam soluções baseadas em novas tecnologias como blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, entre outros. O programa acontecerá na cidade de Recife e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever. O programa selecionará startups para estarem seis meses em ritmo intenso de aceleração.

As startups terão um aporte financeiro de até R$100 mil, com um retorno de até 14% em ações. Além do investimento, as startups terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups.

“A combinação de metas, acompanhamento intenso, horas de conhecimento técnico compartilhado, escritório aberto, investimento e conexões facilitadas com o mercado fazem do programa de aceleração Overdrives uma etapa estratégica na jornada das startups”, explica o head do Centro de Inovação Luiz Gomes.

Com menos de dois anos de operação, a Overdrives já realizou duas turmas de aceleração, investindo em oito startups que atuam em oito mercados distintos. Para 2020, a aceleradora pretende executar a terceira e quarta chamadas de aceleração, se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil.

“Nessas duas chamadas, pretendemos acelerar até 10 startups refletindo um investimento direto de R$1.000.000 para potencializar a geração de resultados relevantes” disse Gomes.

Leia também: Aceleradora WOW emite nota oficial sobre o caso Atlas Quantum

Forex Crypto News: Cripto Facil