Soluções para a criptoesfera são oficialmente lançadas durante a terceira edição do CriptoBlock

No dia 08 de novembro, o CriptoFácil noticiou sobre a realização do CriptoBlock, evento da criptoesfera direcionado primariamente ao público leigo – focando em adoção e usabilidade das criptomoedas.

Realizado entre os dias 15 e 16 de novembro na capital paulista, o CriptoBlock reuniu diversas figuras expressivas do ecossistema brasileiro de criptomoedas como palestrantes do evento. Pessoas como Rodrigo Digital, do canal Dash Dinheiro Digital; Felipe Escudero, do canal BitNada; Jefferson Rondolfo, revenda oficial da Trezor no Brasil e responsável pelo site KriptoBR; Lizzy Zanlutti, chefe de eventos da OriginalMy; e Rafael Steinfeld, grande jurista especializado em criptoativos foram alguns dos nomes de peso que compareceram ao evento.

Fiscochain é lançada oficialmente

Steinfeld é também CEO da Bitwolf, empresa responsável por prestar consultoria especializada em criptoativos e que recentemente anunciou a fase de testes de sua solução Fiscochain. Trata-se de uma ferramenta que facilita a organização e o envio das operações de criptoativos exigidas pela Instrução Normativa nº 1888, da Receita Federal, que entrou em vigor a partir de agosto deste ano.

Durante sua palestra no CriptoBlock com foco na tributação de criptoativos, Steinfeld anunciou o lançamento oficial da Fiscochain. Também estavam presentes no evento outras duas figuras envolvidas com a solução, sendo elas o investidor Henrique Giron e o CTO da Bitwolf Elquer Carlos.

A plataforma possui quatro planos diferentes, apresentando diferentes funcionalidades para diferentes tipos de investidores. A intenção é atender todos aqueles que operam, desde investidores independentes até grandes mesas de OTC. Os planos apresentam funcionalidades que vão desde organizar as informações para que o usuário submeta por conta própria os dados à Receita Federal, até a completa automatização do processo.

Além disso, é válido apontar que os dados enviados podem ser apagados da plataforma pelo usuário logo após o envio, garantir total privacidade e segurança.

KriptoSteel é a nova solução para guardar suas seeds em segurança

Além da Fiscochain, outra nova solução para a criptoesfera brasileira foi anunciada, desta vez por Jefferson Rondolfo. Trata-se da KriptoSteel, uma forma segura de guardar palavras de recuperação de uma carteira de criptomoedas.

A KriptoSteel é uma placa compacta e discreta de aço 304, resistente a temperaturas de 850 graus Celsius e imune à corrosão por até 20 anos. Nela é possível gravar com a ponta de uma caneta Bic as 12 ou 24 seeds de recuperação de uma carteira, evitando um problema recorrente da criptoesfera que é quando um investidor anota suas palavras de recuperação em um papel – e o mesmo é jogado fora por ser confundido com algo sem valor.

Rondolfo afirmou que a KriptoSteel já está em pré-venda, podendo ser adquirida por meio da KriptoBR.

Forex Crypto News: Cripto Facil