Sodexo lança programa de aceleração no Brasil que explorará soluções em blockchain

A Sodexo é uma empresa multinacional sediada na França, recebendo grande reconhecimento por sua atuação na área de serviços relacionados a alimentação.

A empresa possui uma iniciativa chamada Sodexo Accelerator, que já existe desde 2015 na China, na França e na Índia. Seu intuito é escolher startups que desenvolvam soluções para os clientes da marca, sendo que sete delas devem ser selecionadas.

De acordo com uma publicação da Época Negócios nesta quinta-feira, 10 de outubro, o programa agora também estará disponível para o Brasil. Além disso, as soluções buscadas estão todas envolvidas com a Indústria 4.0: analytics, big data, blockchain, carteiras digitais, chatbot, drones, foodtechs, automação robótica, marketplace, internet das coisas (IoT), inteligência artificial, realidade aumentada, robôs e telemedicina.

Segundo Rubenson Chaves, diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil:

“A empresa está presente na vida dos clientes desde que nascem, então queremos apresentar soluções para eles.”

Na publicação foi explicitado que, por meio das soluções envolvendo a Indústria 4.0, o intuito é criar novos serviços de varejo, melhorar a qualidade de vida do consumidor, desenvolver serviços de conveniência domiciliar e imaginar novos métodos de serviços de saúde.

Dentro dos objetivos mencionados acima, foram dadas prévias de onde as soluções da nova indústria se encaixariam. Contudo, a tecnologia blockchain não foi “direcionada” para nenhuma dessa finalidades – restando incerto quais são os planos da Sodexo para soluções envolvendo a referida tecnologia.

Serão aceitas as inscrições feitas até o dia 10 de novembro no site da Sodexo Accelerator. É mandatório que as startups interessadas se enquadrem em uma das áreas mencionadas acima como objetivos da iniciativa.

Leia também: BlockMaster faz parceria e lança aceleradora focada em startups de blockchain e criptoativos

Forex Crypto News: Cripto Facil