Serviço de custódia da Coinbase adicionará criptomoeda do Telegram após seu lançamento

A Coinbase, principal exchange e serviço carteira de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou que fornecerá suporte custodial para a futura criptomoeda do popular serviço de mensagens criptografadas Telegram. A informação foi divulgada pela Cointelegraph nesta quinta-feira, 10 de outubro.

Em uma postagem oficial em seu blog, a empresa revelou que o Coinbase Custody – sua solução de custódia de ativos digitais para investidores institucionais – lançará suporte para o token Gram (GRM) assim que ele for lançado.

Armazenamento offline seguro

O anúncio da Coinbase revela que ela oferecerá suporte ao armazenamento de três tokens – GRM, Sola (SOL) e OXT (OXT). Os três ainda serão lançados. O suporte de custódia fornecerá aos detentores de tokens GRM armazenamento offline e cobertura de seguro, de acordo com o anúncio.

O anúncio afirma que “à medida em que mais redes lançarem seus tokens, os investidores institucionais enfrentarão um desafio crítico para encontrar maneiras de manter com segurança cada novo criptoativo exclusivo”, ressaltando que as soluções devem ser disponibilizadas no início do lançamento de qualquer rede.

A Coinbase Custody é uma empresa fiduciária de finalidade limitada e regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, tendo cumprido os requisitos para se tornar um custodiante qualificado de acordo com a Lei de Consultores de Investimentos dos EUA de 1940.

Não é o primeiro

A Coinbase Custody não foi o primeiro serviço de custódia de criptoativos a anunciar suporte ao token Gram. A subsidiárias de custódia de ativos digitais da Anchor Labs, Anchorage Trust Company e Anchorage Hold, anunciaram em 8 de outubro que fornecerão custódia institucional para o token.

No entanto, nenhuma das empresas está registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e, por isso, seus serviços não serão oferecidos inicialmente aos clientes residentes no estado de em Nova York.

A tão esperada rede TON está programada para ser lançada no final de outubro, como anunciado oficialmente pelo Telegram em 02 de outubro. De acordo com o anúncio, os investidores deverão fornecer ao Telegram uma chave pública gerada para receber seus tokens até 16 de outubro.

Leia também: Telegram libera termos de uso de sua criptomoeda

Forex Crypto News: Cripto Facil