Segunda maior bolsa da Alemanha lança exchange de Bitcoin regulada

A Boerse Stuttgart, a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, lançou nesta semana uma plataforma de negociação regulamentada para ativos digitais, conforme informado pela Coindesk.

As negociações começaram nesta segunda-feira, 23 de setembro, na Boerse Stuttgart Digital Exchange (BSDEX), uma exchange de ativos digitais totalmente regulamentada sob a Lei Bancária Alemã. A partir de agora, a BSDEX está negociando apenas um par, o Bitcoin-Euro.

A bolsa anunciou planos para lançar uma exchange de ativos digitais totalmente regulamentada em dezembro de 2018, inicialmente planejada para ser lançada no primeiro semestre de 2019.

A BSDEX abrirá para investidores institucionais e de varejo alemães e pretende lentamente seguir por toda a União Europeia, observou a exchange. Como outras exchanges de criptomoedas, as negociações estão abertas quase 24 horas por dia, sete dias por semana. A exchange disse que planeja adicionar pares de negociação de Ethereum, Litecoin e XRP com Euro ainda este ano, além de tokenizar ativos em algum momento de 2020.

“O mercado de criptomoedas vale bilhões, e mais ativos digitais surgirão com base na blockchain“, disse o CEO da empresa Dirk Sturz. “Nosso objetivo é construir a principal plataforma de negociação europeia para esses ativos.”

A Boerse Stuttgart fez uma parceria com o SolarisBank nesta iniciativa. O banco processará pagamentos e custodiará os fundos em Euros.

“A BSDEX dará aos investidores de varejo e institucionais acesso direto aos ativos digitais e proporcionará negociações flexíveis e com custo relativamente baixo. Acreditamos que a blockchain deve trazer mudanças significativas no setor financeiro e queremos alavancar seu potencial para criar o local de negociação do futuro”, disse Peter Großkopf, CTO da BSDEX.

Leia também: Segunda maior bolsa da Alemanha começa a vender títulos baseados em Ripple e Litecoin

Forex Crypto News: Cripto Facil