SAP Brasil lecionará blockchain para alunos de universidade em Sergipe

A SAP é uma famosa empresa multinacional focada em desenvolver softwares de gestão para empresas, utilizando tecnologia em nuvem. A empresa conta ainda com uma unidade no Brasil.

De acordo com uma publicação do dia 09 de outubro do portal TI Inside, a SAP Brasil abrirá um SAP Next-Gen Lab na Universidade Tiradentes, em Aracaju, Sergipe. Trata-se de uma iniciativa da empresa que funciona como hub de treinamento e inovação.

A instituição de ensino foi escolhida por, em agosto deste ano, ter se tornado uma integrante do programa SAP University Alliances. Este programa tem como objetivo permitir que estudantes e professores de universidades ao redor do mundo eduquem novos talentos – além de qualificar novos possíveis membros da SAP.

Sem nenhum custo adicional aos professores e estudantes, será possível utilizar e aprender sobre o software da SAP. Além do referido software, os alunos e professores também serão expostos a analytics, ERP, blockchain, inteligência artificial e Big Data.

Segundo Domingos Sávio Alcântara Machado, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes:

“A criação do espaço SAP Next-Gen Lab traz novas oportunidades para nossos alunos se prepararem para o mercado de trabalho, incorporando cada vez mais o tema da inovação em seus estudos, e também mostra o interesse da SAP em promover e deixar um legado em Sergipe e no Nordeste do Brasil. Acreditamos firmemente nessa parceria e nas futuras iniciativas por vir.”

Pelo que o site da SAP University Alliances indica, as lições com as tecnologias acima mencionadas – inclusive blockchain – são focadas no ambiente empresarial, visando mostrar aos alunos como elas são aplicadas atualmente nas corporações.

Leia também: Presidente do Banco Santander defende blockchain em evento realizado em São Paulo

Forex Crypto News: Cripto Facil