Samsung trabalha com parceiro da Ripple para realizar pagamentos internacionais

O Samsung Pay agora possui um recurso de remessa internacional, que utiliza a plataforma da Finablr, um parceiro da Ripple sediado em Londres, na Inglaterra, conforme reportado recentemente pela Coindesk.

O serviço Branded as Money Transfer (algo como “Marcado como transferência de dinheiro, em tradução livre) está disponível atualmente apenas nos Estados Unidos – com exceção de Oklahoma – e será lançado em outros países no próximo ano.

Em um anúncio emitido este mês, a Finablr disse que a cooperação com a Samsung Electronics America envolve um novo recurso no aplicativo que permite a remessa de fundos a destinatários estrangeiros. Os clientes podem iniciar transferências usando cartões de crédito ou débito registrados no Samsung Pay, e o dinheiro pode ser enviado aos destinatários designados como dinheiro ou para suas contas bancárias.

A empresa disse em um anúncio que as transações serão transparentes, com todas as taxas divulgadas no momento da troca, embora nenhum preço já tenha sido disponibilizado no anúncio. As credenciais tokenizadas são usadas e o Samsung Knox armazena as chaves.

As transferências podem ser enviadas para 47 países, incluindo Austrália, Grã-Bretanha, Canadá, China, Alemanha, Japão, Quênia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia e Vietnã.

O serviço é restrito a clientes com dispositivos Samsung. Em comunicado, Sang W. Ahn, vice-presidente da Samsung Electronics America, disse:

“A transferência de dinheiro é o primeiro passo em nossa visão para transformar o Samsung Pay em uma plataforma que torna a vida financeira dos usuários mais conveniente.”

Leia também: Samsung deve integrar Bitcoin e criptomoedas no Samsung Pay

Forex Crypto News: Cripto Facil