Rocelo Lopes reforça importância das criptomoedas em entrevista ao Estadão

O CEO da Stratum Blockchain Technology Rocelo Lopes é um ativo defensor de uma adoção e usabilidade das criptomoedas. Por meio de iniciativas conjuntas entre a SmartWallet (carteira multicriptoativos da Stratum) e da Atar Pay, uma stablecoin pareada com o valor do Real, que já pode até ser utilizada para comprar produtos no mundo todo.

No dia 26 de novembro, a Stratum publicou em seu Twitter um trecho de uma entrevista que Lopes deu ao Estadão. No trecho de quase um minuto, o CEO aproveita para reforçar mais uma vez o seu discurso de que criptomoedas devem ser de fácil usabilidade, até mesmo para “a avó”.

No vídeo acima, Lopes afirma:

“A ideia é ter um aplicativo fácil, que a avó possa simplesmente ir lá, comprar um aplicativo USB e falar ‘aqui tá a minha economia’. O banco A, banco B ou banco C podem fechar, que essa moeda ainda pode ser utilizada na Espanha, na Inglaterra, na Austrália, em qualquer lugar do mundo. Qual é a vantagem, vó? Agora, a sua moeda não precisa ser utilizada só na cidadezinha no interior do Ceará, agora ela pode ser utilizada na cidadezinha no interior da Austrália também.”

Ele completa dizendo que é responsabilidade dos jovens fazer com que as gerações anteriores entendam como funciona a tecnologia das criptomoedas.

“Usar essa tecnologia toda é muito vantajoso, o que precisa é a ajuda da garotada para fazer com que a avó entenda mais fácil. A minha mãe levou cerca de três meses para entender como funciona, hoje ela sabe usar.”

Pelo fato de ser uma inovação tecnológica, para as gerações anteriores, as criptomoedas realmente apresentam o desafio do aprendizado. Contudo, os criptoativos podem ser utilizados para que o público com mais idade se resguarde de possíveis mudanças aplicadas em seus pagamentos, principalmente no que diz respeito à aposentadoria.

Leia também: Rocelo Lopes conversa com Facebook para ser validador da Libra

Forex Crypto News: Cripto Facil