Roadsec anuncia evento especial com 24 horas de atividades

O Roadsec São Paulo 2019, maior festival hacker da América Latina, celebra no dia 23 de Novembro sua 6ª edição especial. Com uma programação ampliada, a festa terá 24 horas de atividades, oficinas interativas, palestras e shows para reunir estudantes, profissionais e comunidades que discutem temas desde hardware, software, ataque, defesa, ciência, sociedade e criptoativos, além da feira de recrutamento que oferece oportunidades de trabalho em tecnologia e segurança da informação nas maiores empresas do Brasil.

Todos os anos, a Roadsec também agrega em sua programação palestras e atividades relacionadas a blockchain e criptomoedas. Na edição do ano passado, por exemplo, todos os palcos tiveram uma palestra sobre o tema. Em uma delas, um representante da Fundação IOTA apresentou os desenvolvimentos do Volkswagen ID, um novo conceito de veículo da empresa que pode integrar o Tangle, a rede DLT da IOTA, e também seu token para pagamentos m2m.

Entre os especialistas mundiais que trarão conteúdos inéditos, está Peiter Zatko, mais conhecido como Mudge. O norte-americano é especialista em segurança de computadores e redes, programador, escritor e hacker. Já passou pela vice-presidência corporativa de engenharia da Motorola, pela divisão de tecnologia e projetos avançados do Google, além de executar a pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética dos Estados Unidos, na DARPA. Zatko dirigiu um dos mais famosos “think tanks” de hackers, o L0PHT, testemunhou ao Senado dos EUA sobre vulnerabilidades catastróficas em infraestruturas críticas do país em 1998 e, atualmente, é presidente do conselho da organização sem fins lucrativos Cyber-ITL.

Junta-se à programação o QuebraDev, podcast criado por oito amigos, moradores da periferia da grande São Paulo. O programa reforça a inclusão da comunidade em temas de tecnologia de forma simples e descontraída. Também comandará uma discussão sobre acessibilidade e inclusão Ronaldo Tenório, diretor executivo da Hand Talk, plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais, focando em como a tecnologia pode quebrar a barreira da comunicação com as pessoas com deficiência auditiva.

A programação também contará com um show especial da banda paulistana de rock CPM 22, apresentando os principais sucessos dos seus 20 anos de estrada. Além disso, estarão presentes DJs brasileiros e representantes do estilo nerdcore no Brasil, como o curitibano MC Hackudão.

Leia também: Roadsec: um evento com sangue hacker mas com espírito blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil