Ripple lança plataforma xSongs para músicos venderem conteúdos por XRP

A Ripple anunciou o lançamento da xSongs, uma plataforma que permite que criadores de conteúdos possam fazer upload de suas músicas no formato digital e vendê-las em troca do token XRP. Como não há taxa para carregar ou postar músicas, o artista recebe 100% dos lucros com a transação, além de poder definir seus próprios preços. A novidade foi publicada pelo chefe de produtos da Ripple Craig DeWitt e reportada pelo site de notícias Decrypt, nesta terça-feira, 10 de dezembro.

Para começar a vender suas músicas, os interessados devem abrir uma carteira digital através do Payburner, sistema de pagamento integrado, construído sobre o XRP Ledger. De acordo com a publicação, os lucros serão entregues como fundos XRP por meio de pagamentos ponto a ponto.

Entretanto, DeWitt observou que a xSongs ainda está na versão beta e que o mercado ainda está sendo construído. O Payburner também será disponibilizado em breve para os desenvolvedores. Isso provavelmente acontecerá dentro de algumas semanas, de acordo com o executivo. Ele destacou ainda:

“Se você pode desenvolver um produto que agrega valor importante ao mercado, a monetização não será um problema.”

Funcionamento da plataforma

Ao criar uma carteira XRP Payburner, o músico precisa abrir uma conta na plataforma xSongs, importar as credenciais do Payburner para essa conta e armazenar o arquivo com segurança para manter o acesso ao XRP. Depois disso, as músicas já podem ser comercializadas. Embora os usuários possam fazer upload de músicas protegidas por direitos autorais, o comunicado ressalta que apenas os conteúdos originais podem ser vendidos por XRP. O usuário é notificado ao publicar uma música com direitos autorais de outra pessoa.

Cada uma das músicas é verificada pela xSongs  para garantir que não há malwares ou violação de direitos autorais e, depois disso, fica disponível para compra.

O passo a passo pode ser acessado aqui.

Leia também: Ripple revela que mercado brasileiro já representa 30% de suas transações

Forex Crypto News: Cripto Facil