Ripio é citada como startup de sucesso pela Visa

A Ripio é uma exchange da América Latina que, recentemente, executou uma campanha de marketing envolvendo estações de metrô e aeroportos de São Paulo. Conforme exposto em um release da Visa sobre seu programa de aceleração de startups, a Ripio foi considerada uma startup de sucesso do programa.

O Brasil conta com mais de 12 mil startups atualmente. Com o intuito de ajudar o ecossistema de inovação, a Visa realiza há três anos um programa de aceleração de startups, fomentando a busca por novas soluções.

Startups que já possuam receita, base de clientes e que estejam em fase de crescimento estão aptas a participar. Caso selecionada, a startup conta com mentoria de executivos da Visa e o mercado no qual atuam, visando bolar uma estratégia de crescimento com foco em possíveis oportunidades. Além disso, a Visa também dá a oportunidade das startups irem até o Vale do Silício para realizar networking e verificar como estão suas soluções perante o mundo.

Segundo dados fornecidos pela gigante dos meios de pagamento, 43% das startups da primeira seleção e 29% dos projetos selecionados na segunda leva firmaram contratos – com a Visa ou outros clientes, totalizando 15 acordos. Ademais, outras 15 propostas estão em aberto.

Ao mencionar os casos de sucesso do programa de aceleração, a Visa cita a Ripio como um deles. De acordo com a empresa:

“Outra startup que participou do programa foi a Ripio, plataforma de compra e venda de Bitcoins. Além do networking, a empresa conquistou conhecimento para desenvolver novos produtos e as mentorias ajudaram a organizar seus processos.”

O representante da Ripio no Brasil, Ricardo Da Ros, falou sobre a participação no programa:

“A Ripio deu um grande salto com o Programa de Aceleração Visa. Além de implementar novos serviços e tecnologias para o mercado nacional, fortaleceu os processos internos de compliance e prevenção a fraudes com o apoio e expertise da Visa – que é uma referência nestes temas. Além disso, não podemos deixar de ressaltar os contatos que fizemos durante a aceleração. Esse networking e a vivência com executivos e mentores agregaram muito ao negócio.”

Leia também: Ripio exibe anúncios em estações de metrô e aeroporto em São Paulo

Forex Crypto News: Cripto Facil