Riccardo “Fluffypony” Spagni deixa seu cargo na Monero

Riccardo “Fluffypony” Spagni, o principal mantenedor da criptomoeda Monero (XMR), anunciou que deixou seu cargo. Fluffypony liderou o projeto do XMR desde o seu lançamento em 2014. Porém ele não “abandonará” o projeto, segundo ele, seu papel agora será como mantenedor de backup, de acordo com um anúncio divulgado na segunda-feira, 16 de dezembro. Em seu lugar assume o desenvolvedor Snipa, também colaborador de longa data da Monero.

Não está claro por que Fluffypony renunciou seu cargo. Spagni sempre foi a “voz” mais conhecida da Monero e já havia anunciado seus pensamentos sobre deixar o projeto como líder. “Eu era o principal responsável pela manutenção de todos os projetos e, em algum momento do ano passado, pensei: não posso fazer isso”, disse Fluffypony à CoinDesk em maio de 2018, acrescentando:

“Sempre serei um defensor da privacidade e da Monero, mas minhas responsabilidades reais, por definição, precisam ser reduzidas.”

De fato, os outras “tarefas”de Fluffypony também foram assumidas por outros colaboradores, agora, por exemplo, ele não se encarregará de aprovar os e-mails de anúncios enviados à comunidade Monero, outras funções atreladas ao desenvolvedor como engenharia, administração e acesso ao servidor do site oficial também serão compartilhadas.

Leia também: Monero realiza atualização em sua rede e implementa algoritmo mais resistente a ASICs

Forex Crypto News: Cripto Facil