Representante da ANAC fala sobre aplicabilidade da blockchain durante evento

Entre os dias 11 e 13 de setembro foi realizado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o Brazil Air Show. O objetivo do evento da esfera aeroespacial foi discutir sobre o futuro e o desenvolvimento da aviação brasileira, inovações tecnológicas no setor aeroespacial, tecnologia da informação e mercado de drones, além dos impactos do transporte no meio ambiente.

Diversos superintendentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estiveram presentes na ocasião, falando em diferentes painéis que abordaram os temas mencionados acima. Um dos superintendentes a palestrar foi Gustavo Sanches, que trata da parte de Tecnologia da Informação da Agência.

Sanches falou no painel “Spotlight Inovagov: Inovações tecnológicas promovidas pelo setor público de aviação”, que abordou como o setor poderá acompanhar a evolução tecnológica incorporando soluções a favor dos negócios e dos passageiros.

Foi assim que Sanches também abordou a tecnologia blockchain e como ela pode aumentar a performance dos sistemas da Agência. Ele acrescentou que a blockchain é uma forma nova de aplicar tecnologias já existentes em uma tecnologia única, consolidada.

“O Blockchain une um grande volume de informações com disponibilidade e segurança da informação. É ganho e segurança para o passageiro, para o governo, para os aeroportos e para as companhias aéreas.”

A afirmação de Sanches se dá após a ANAC dar início, em julho, à fase de testes com o uso de blockchain para registrar seus dados – conforme noticiou o CriptoFácil na ocasião.

Leia também: ANAC inicia fase de testes de blockchain para registro de dados da agência

Forex Crypto News: Cripto Facil