Rede de testes da Libra já registrou 51 mil transações e implementou 34 projetos

Desde que foi redefinida, em setembro de 2019, a rede de testes do projeto de criptomoeda do Facebook, a Libra, já registrou mais de 51 mil transações e já implementou 34 projetos, incluindo carteiras e exploradores de blockchain. Foi o que anunciou Michael Engle, desenvolvedor da Associação Libra em um post no blog da criptomoeda na última sexta-feira, 15 de novembro. A publicação, reportada pelo site de notícias The Block diz ainda que o projeto está em execução há cinco meses (lançado em junho de 2019) e que segue “se fortalecendo”. 

A nota detalha os projetos desenvolvidos na rede de testes nesse período. Foram 10 carteiras, 11 exploradores de blockchain, 11 clientes, dois IDEs (sigla em inglês para Ambiente de Desenvolvimento Integrado) e um API (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicativos).

A atualização do desenvolvedor informa ainda que a “pré-rede principal”, réplica da rede principal para testes desenvolvida pela Associação Libra, conta agora com sete nós (nodes) em operação e com mais 14 nós em processo. No entanto, o objetivo é ainda mais ambicioso:

“A Associação Libra pretende implantar 100 nós na rede principal, representando uma mistura de infraestrutura local e hospedada em nuvem. Todo o trabalho que estamos fazendo agora na pré-rede suporta esse objetivo de maior resiliência na rede por meio de uma maior diversidade de infraestrutura”, diz a publicação.

Roteiro de desenvolvimento

Em outubro, a Associação Libra publicou seu roteiro de desenvolvimento de blockchain, afirmando que o grupo tem como um dos principais objetivos estabelecer parcerias para sua próxima rede principal. 

Já em outubro, os 21 membros do consórcio Libra, incluindo o idealizador do projeto, o Facebook, assinaram de forma oficial a Carta da Associação Libra. Além disso, na ocasião da reunião em Genebra, Suíça, a Associação Libra também nomeou os membros de seu conselho de administração e formalizou a equipe executiva do consórcio, conforme noticiou o CriptoFácil

De acordo com as informações da publicação no blog , o primeiro roteiro da Libra deve ser concluído até o final do ano e o desenvolvedor destacou ainda que o grupo está trabalhando diligentemente para criar uma comunidade global de desenvolvedores e uma infraestrutura técnica necessária para apoiar a comunidade.

Leia também: Google pode estar se preparando para lançar sua própria Libra

Forex Crypto News: Cripto Facil