Protocolo de blockchain da Tezos abre representação no Brasil

Em um comunicado enviado à imprensa, a Tezos Brazil, braço da Fundação Tezos no país, anunciou que inaugurará sua presença no mercado brasileiro por meio de um curso online, gratuito e ao vivo promovido em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade Rio (ITS Rio). O informativo foi divulgado nesta quinta-feira, 05 de dezembro.

O curso intitulado “Blockchain Tezos: Iniciação à Programação” será ministrado nos dias 10, 12, 17 e 19 de dezembro, das 19h às 20h30. Os profissionais responsáveis pela capacitação serão: Bruno Bernardo, gerente técnico da Nomadic Labs, laboratório com sede em Paris focado em desenvolvimento de soluções tecnológicas em Tezos do mundo; Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e consultor de negócios da Tezos Brazil; Gabriel Aleixo, pesquisador do ITS Rio e analista da QR Capital; e Luiz Milfont, consultor técnico da Tezos Brazil e especialista no protocolo.

De acordo com o site oficial do ITS Rio, a programação do curso incluirá uma parte introdutória sobre as capacidades de programação da rede. Além disso, haverá uma abordagem mais técnica e histórica dos principais benefícios e limitações das redes blockchain do mercado. Os participantes assistirão também uma apresentação do histórico e dos diferenciais da Tezos, bem como suas funcionalidades de tokenização e contratos inteligentes.

O que diz a Tezos

O consultor de negócios da Tezos Brasil, Fernando Carvalho destacou a importância da tecnologia blockchain para novos investimentos e perspectivas de negócio. Segundo ele, a rede já está desenvolvendo projetos locais baseados em Tezos que são totalmente aderentes aos ambiente de regulação brasileiro:

“A Tezos chega como uma opção extremamente segura para o desenvolvimento de novos projetos”, observou.

O consultor técnico da Tezos Brazil Luiz Milfont relacionou a rede à teoria da evolução de Charles Darwin. Para ele, a adaptabilidade da rede é seu ponto forte.

“Segundo Darwin, não é o mais forte ou mais inteligente que sobrevive, e sim o mais adaptável. O investidor espera que o ambiente no qual ele está colocando seus recursos exista daqui a 20 anos. A Tezos vai existir, é flexível e se adapta aos diferentes ambientes regulatórios e diferentes necessidades e, portanto, perdura. Seguindo essa analogia, o protocolo mais forte é o Bitcoin, o mais inteligente é o Ethereum e o mais adaptável é o Tezos”, afirmou.

A rede Tezos

A Tezos é um protocolo de blockchain baseado em segurança e governança descentralizada. Gerenciada pelos próprios usuários através de votações que determinam os caminhos que a rede seguirá, a Tezos busca garantir segurança e governança aos seus usuários. Isso porque há na rede um processo de verificação formal, que certifica que programas de computador funcionem como deveriam.

De acordo com o comunicado, a Tezos fornece uma “solução ideal de longo prazo para transações digitais”. Criada por Arthur Breitman e sua esposa Kathleen Breitman, a rede aborda os desafios de governança, segurança e escalabilidade que a tecnologia blockchain tem enfrentado historicamente.

Leia também: Binance acrescenta suporte para Prova de Participação da Tezos

Forex Crypto News: Cripto Facil