Programa de aceleração da Overdrives tem prazo de inscrição prorrogado

A aceleradora Overdrives, que recebe investimentos da Ser Educacional, um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, está prorrogando as inscrições para o primeiro programa de aceleração de 2020, no qual startups que oferecem soluções baseadas em blockchain podem se inscrever. As empresas interessadas em participar terão até o dia 19 de janeiro para submeterem seus projetos pelo site. O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso. 

O programa acontecerá na cidade de Recife, em Pernambuco, e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever, desta forma, além de blockchain, empresas baseadas em outras tecnologias como Inteligência Artificial, IoT, entre outros também podem participar. O programa selecionará startups para estarem seis meses em ritmo intenso de aceleração.

As startups terão um aporte financeiro de até R$100 mil, com um retorno de até 14% em ações. Além do investimento, as startups terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups.

“A combinação de metas, acompanhamento intenso, horas de conhecimento técnico compartilhado, escritório aberto, investimento e conexões facilitadas com o mercado fazem do programa de aceleração Overdrives uma etapa estratégica na jornada das startups”, explica o head do Centro de Inovação, Luiz Gomes.

Com menos de dois anos de operação, a Overdrives já realizou duas turmas de aceleração, investindo em 8 startups que atuam em 8 mercados distintos. Para 2020 a aceleradora pretende executar a terceira e quarta chamadas de aceleração, se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil.

“Nessas duas chamadas pretendemos acelerar até 10 startups refletindo um investimento direto de R$1.000.000,00 para potencializar a geração de resultados relevantes”, disse Luiz Gomes.

Leia também: Startups de blockchain podem se inscrever em programa de aceleração da Overdrives

Forex Crypto News: Cripto Facil