Prefiro bananas a criptomoedas, afirma Mark Cuban

Durante um programa de perguntas e respostas para a revista WIRED, o bilionário Mark Cuban, dono do time de basquete Dallas Mavericks, respondeu à uma pergunta sobre a oportunidade de investir em criptomoedas e ICOs. E sua resposta não foi nada positiva.

Inicialmente, Cuban afirmou que as criptomoedas, particularmente o Bitcoin, valem apenas “o que alguém pagará por isso”. Em seguida, ele comparou Bitcoins com itens colecionáveis, como cartões de beisebol, arte e histórias em quadrinhos, afirmando que nenhum desses itens possui “valor intrínseco”.

“Não há um valor intrínseco real, você não pode comer um cartão de beisebol ou não deve comer um cartão de beisebol. Seu trabalho artístico pode ficar bem na parede, mas você não pode fazer muito com ele. Bitcoin, há muito menos que você pode fazer com ele. Pelo menos eu posso olhar para o meu cartão de beisebol … Eu posso olhar para obras de arte”, afirmou.

Cuban também expressou sua dúvida em relação à adoção convencional de criptomoedas devido à sua complexidade, dizendo que “criptomoedas são tão complicadas para 99% da população. Você coloca em um dispositivo? Você imprime? Como você evita que seja invadido? Quem vai armazenar isso para você? É tão difícil que só vale a pena o que alguém pagará por isso”.

Bitcoin e ouro

Durante a entrevista, Cuban também comparou o Bitcoin ao ouro – e desdenhou de ambos ativos.

“Então eu digo que é como ouro. O ouro é uma religião. Agora, as pessoas que gostam de ouro dizem que há uma depressão ruim e que as coisas vão para o inferno em uma cesta de mão, se você possui ouro, ficará bem. Não, você não! Você carrega uma barra de ouro e alguém vai bater na sua bunda, nocauteá-lo e roubar sua barra de ouro e isso vai acontecer de novo e de novo e de novo. Eu prefiro bananas, posso comer bananas. Criptomoedas, nem tanto”, depreciou o investidor.

No entanto, Cuban se expressou de forma mais positiva ao citar a tecnologia blockchain . Além disso, ele admitiu que as criptomoedas podem ser usadas como uma reserva de valor.

“Existem muitas aplicações e elas serão usadas, mas você pode criar uma blockchain por conta própria sem usar todas as criptomoedas disponíveis”, disse ele. “Não sou contra as criptomoedas. Você só precisa ter muito cuidado. Na melhor das hipóteses, eles são uma reserva de valor.”

O portal The Block entrou em contato com Cuban para esclarecer sua perspectiva. Em um e-mail, o investidor respondeu:

“Eu provavelmente não deveria ter dito bananas, já que elas estragam”. Ele acrescentou que o programa da WIRED “era para ser uma peça de humor”.

Cuban também acrescentou que “o resto do argumento foi sólido. As criptomoedas são uma reserva de valor, não uma moeda, moeda fiduciária ou não”, e que “se você conseguir pessoas suficientes para comprá-las, o valor aumentará. E vice versa”.

Essa não foi a primeira vez que o bilionário falou mal das criptomoedas. Durante uma edição do programa Shark Tank em agosto, Cuban mais uma vez comparou o Bitcoin ao ouro e declarou que ambos são “igualmente inúteis”.

Leia também: Apresentador do Shark Tank Mark Cuban afirma que o Bitcoin e o ouro são igualmente inúteis

Forex Crypto News: Cripto Facil