Poloniex aumenta sua participação no mercado de Bitcoin

A exchange Poloniex parece ter encontrado algum alívio após ter deixado de ser propriedade da Circle, conforme noticiou o The Block nesta segunda-feira, 25 de novembro.

A Poloniex foi uma das maiores exchanges durante o “boom” de 2017, quando os preços das maioria das criptomoedas atingiram altas histórias, anunciou em outubro que deixaria a Circle, 18 meses após ser adquirida por ela por US$400 milhões. Desde que foi adquirida pela Circle, a Poloniex teve problemas para captar mais do que poucos pontos percentuais do mercado, tendo a Circle atribuído a queda ao complicado ambiente regulatório dos Estados Unidos.

Como parte de sua recente saída, a Poloniex disse que passará a atender traders fora dos Estados Unidos e focará no mercado internacional com a ajuda de um investimento de US$100 milhões de um consórcio chamado Polo Digital Assets – que incluía o fundador da Fundação Tron, Justin Sun. Aparentemente, desde a saída, a Poloniex está recuperando seu espaço no mercado, atingindo acima de 2% de participação em determinados dias pela primeira vez em meses.

De qualquer forma, ainda não está certo se os sinais podem ser atribuídos à nova liderança ou à política de taxa zero adotada. Segundo o analista de mercado Matthew Yamamoto:

“A Poloniex teve em torno de 1% de participação no mercado durante a maior parte do ano.”

Ele prossegue:

“Desde a saída da Circle no mês passado, a Poloniex temporariamente reduziu suas taxas para 0% como parte de uma promoção para aumentar o tráfego. Como resultado, a Poloniex viu sua participação de mercado aumentar para quase 2%, embora ainda seja incerto o quão sustentável esse aumento será após o fim da promoção, que ocorre no dia 31 de dezembro.”

Leia também: Usuários da Poloniex relatam problemas para acessar a plataforma

Forex Crypto News: Cripto Facil