Poloniex anuncia saída do grupo Circle

Pouco mais de um ano após o anúncio de sua venda para a Circle, a plataforma de negociação de criptoativos Poloniex afirmou que o vínculo entre a exchange e a startup de pagamentos chegou ao fim. A saída foi divulgada pela Poloniex em seu blog na última sexta-feira, 18 de outubro.

De acordo com o comunicado, a saída da Circle ocorrerá ao mesmo tempo em que uma nova empresa – a Polo Digital Assets – será criada para administrar a empresa junto com o apoio de um grupo de investidores.

“Temos o prazer de anunciar que estamos saindo da Circle para uma nova empresa, a Polo Digital Assets, Ltd., com o apoio de um grande grupo de investidores. A expansão nos libertará para nos concentrarmos nas necessidades dos traders globais de criptoativos com novos recursos, ativos e serviços”, afirmou o comunicado.

Além do anúncio da saída da Circle, a Poloniex também deu uma boa notícia para os traders que utilizam sua plataforma: a partir desta segunda-feira, 21 de outubro, a exchange vai zerar todas as taxas de negociação até o final do ano.

“Nossa primeira nova oferta para os comerciantes da Poloniex é que, a partir de 21 de outubro de 2019, todas as taxas de negociação à vista serão reduzidas para 0% até o final do ano”, afirmou.

No entanto, os clientes dos Estados Unidos não serão abarcados pelas mudanças – e não poderão mais operar na plataforma a partir de agora.

“Infelizmente, para sermos competitivos no mercado global, não poderemos incluir clientes nos EUA, portanto a Circle encerrará as operações para os clientes da Poloniex nos EUA. A partir de hoje, os norte-americanos não poderão mais criar novas contas no Poloniex.”

Parceria Tron-Polo?

Com a saída da Poloniex e a criação do novo fundo de investidores responsável pela empresa, muito se especulou que o fundador e CEO da Tron (TRX) Justin Sun estaria por trás da criação desse fundo. No entanto, Sun publicou uma mensagem em seu Twitter no sábado e refutou as especulações.

Em sua mensagem, Sun afirmou que “não está comprando nada”, observando que ele é um investidor e até mesmo indicou alguns de seus criptoativos em carteira.

“Apenas invisto um pouco e ajudo meus amigos. Na verdade, tenho uma enorme sacola de $BNB, $HT, $OKB, etc, e apostei em todas as exchanges que suportam $TRX e $BTT”, afirmou Sun.

Leia também: Poloniex exclui seis criptoativos de sua plataforma

Forex Crypto News: Cripto Facil