Poloniex anuncia disputa por vaga de “super representante” da Tron

A Poloniex recentemente comunicou sua saída da Circle, anunciando também que um grupo de investidores chamado Polo Digital Assets havia adquirido a empresa. À época, boatos surgiram de que o CEO da Fundação Tron Justin Sun teria investido na Poloniex.

Apesar de ter primeiramente negado ter investido na exchange, no dia 12 de novembro Sun revelou-se como um dos investidores integrantes do grupo Polo. Em uma transmissão ao vivo realizada no Twitter, o CEO da Tron também declarou que trabalhos da Fundação seriam executados em conjunto com a Poloniex – sendo o primeiro deles a listagem do token TRX na plataforma.

Na madrugada desta segunda-feira, 18 de novembro, a Poloniex anunciou por meio de sua conta no Twitter seus planos de tornar-se um super representante da Tron.

“Estamos orgulhosos em anunciar nossos esforços para nos tornarmos Super Representante da Tron!

Por meio da parceria estratégica entre a Poloniex e a Fundação Tron, nós poderemos fornecer mais funcionalidades, atrair novos usuários da Tron para a plataforma e beneficiar a esfera de blockchain e criptomoedas.”

Super representantes da Tron são as 27 maiores figuras do ecossistema da criptomoeda. Eles são responsáveis pela produção de blocos da rede Tron, bem como executar sua governança. Qualquer um pode submeter um pedido para tornar-se um super representante, e cabe à comunidade votar em quem ela acredita ser capaz. A cada seis horas, os votos são computados e a lista de 27 super representantes é reavaliada para refletir as vontades da comunidade.

No dia 30 de setembro, a Binance anunciou ter se tornado um super representante da Tron, após congelar 12 bilhões de tokens TRX – cerca de 1/6 do suprimento total do criptoativo. À época, o TRX avançou 5% em 24 horas.

Contudo, o anúncio da Poloniex parece não ter surtido o mesmo efeito. Poucas horas após a publicação no Twitter, o TRX declinou 2,81% em 24 horas.

Leia também: Binance torna-se “super representante” da Tron

Forex Crypto News: Cripto Facil