Poder computacional da Litecoin cai 60% desde o halving em agosto

Conforme reportado pelo site Bitcoinist, o poder computacional (ou taxa de hash) da Litecoin continua caindo, mesmo após três meses do halving da criptomoeda, que aconteceu em agosto deste ano, fazendo a lucratividade da mineração do criptoativo atingir mínimas históricas.

Mineradores estão abandonando a criptomoeda

Os dados da ferramenta BitInfoCharts.com mostram que o poder computacional da Litecoin caiu mais de 60% desde a metade de agosto. Esses números são uma continuação da tendência de queda observada na atividade de mineração da Litecoin desde junho de 2019.

Esse declínio maciço do poder computacional sugere um esfriamento significativo do interesse dos mineradores pela sexta criptomoeda maior criptomoeda em valor de mercado. Os mineradores da Litecoin estão saindo da rede em massa, o que significa menor poder de computação gasto na rede.

Mais importante ainda, um declínio no poder computacional em tais proporções sinaliza um risco de segurança alarmante para a própria rede. Os números decrescentes da taxa de hash correspondem à uma menor participação na rede, o que compromete a fidelidade das atividades de Prova de Trabalho (Proof-of-Work, ou PoW) na blockchain.

O fato da queda do poder computacional da rede da Litecoin ocorrer após o halving parece ainda mais ameaçador para a altcoin, que é cogitada para ser a “prata para o ouro Bitcoin”.

Os analistas geralmente identificam o evento do halving (ocasião em que a recompensa por bloco minerado é reduzida pela metade) como um gatilho para aumentar o valor de mercado de uma criptomoeda. No entanto, os mineradores da Litecoin parecem não estar compartilhando esse entusiasmo, o que significa que provavelmente estão desviando seus recursos para minerar outras criptomoedas mais valiosas. De acordo com dados da BitInfoCharts.com, a lucratividade da mineração da Litecoin está no nível mais baixo de todos os tempos.

A morte da mineração da Litecoin

A morte da atividade de mineração da Litecoin é apenas um entre uma série de problemas para a altcoin. Apesar das realizações notáveis, como o Litecoin Lightning Network e as trocas atômicas (Atomic Swaps), o apelo geral da Litcoin não teve nenhum aumento significativo.

Leia também: Poder de mineração da Litecoin caiu 28% desde o último halving

Forex Crypto News: Cripto Facil