Plataforma brasileira é finalista em importante evento educacional

A Reimagine Education é uma conferência internacional que em 2019, foi realizada nos dias 8, 9 e 10 de dezembro em Londres. Trata-se de uma das maiores conferências do setor educacional, no qual quatro projetos brasileiros figuraram entre os 160 finalistas, dentre 1.500 inscritos. A Skiw.me é um deles.

Skiw.me é uma plataforma educacional descentralizada, com o objetivo de democratizar os processos educacionais. É uma plataforma incubada pela Atmo Educação é uma instituição que investe em iniciativas educacionais. Segundo Felipe Diesel, chefe da área de inovação da Atmo:

“Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento do nosso novo projeto. Atualmente, lidar com as habilidades revela-se cada vez mais relevante no mundo educacional e corporativo.”

O encontro reuniu a participação de edtechs, equipes docentes das principais universidades, diretores de inovação, investidores, lideranças, professores e interessados no futuro do ensino. O pool de financiamento no valor de US$50.000 foi entregue aos vencedores em uma cerimônia de gala. Nesta edição de 2019 concorreram 1507 inovadores educacionais de 39 países em 16 categorias de prêmios.

A Skiw.me, de acordo com seu vídeo de apresentação, é uma plataforma que visa democratizar cursos e demais iniciativas educacionais para auxiliar constantemente profissionais atuantes no mercado de trabalho a desenvolver novas habilidades, ou renovar as habilidades que já possuem.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, 5 milhões de empregos deixarão de existir até 2020. Dessa forma, a Skiw.me planeja “reciclar” esses profissionais e encaminhá-los a novas vagas no mercado.

Leia também: Incubadora brasileira de projetos com blockchain Bloco0 anuncia fim das atividades

Forex Crypto News: Cripto Facil