Planilha do Google permite envio de tokens ERC-20 apenas informando o email do destinatário

ETHWaterloo foi um hackathon envolvendo a rede Ethereum que ocorreu entre os dias 08 e 10 de novembro na cidade de Waterloo, no Canadá.

O projeto abordou diversas inovações envolvendo o protocolo Ethereum e sua criptomoeda nativa, o Ether. Um dos projetos vencedores foi a Sheetcoin, uma planilha por meio da qual é possível enviar tokens ERC-20 (nativos da rede Ethereum) para outros endereços.

Conforme publicou a jornalista Camila Russo em seu Twitter:

“Sheetcoin é uma vencedora do ETHWaterloo, e é uma carteira Ethereum no Planilhas Google – permite que você envie tokens ERC-20 utilizando o Gmail de qualquer pessoa.

Pontos bônus por reunir os meses favoritos dos trolls da comunidade Ethereum em um só projeto.”

Na página oficial do projeto no site Devpost, a equipe por trás da Sheetcoin explica que tudo começou como uma brincadeira, contudo:

“Conforme progredimos, nós entendemos que há realmente um método de confiança mínima quando se utiliza planilhas do Google como uma cadeia paralela. Nós descobrimos que isso pode até mesmo ser uma excelente carteira descartável. Enviar tokens com o Google OAtuh e um endereço de email é uma experiência para o usuário muito melhor do que lidar com chaves privadas e taxa de envio. Além disso, é muito mais legal ser maduro e adulto, entendendo que a vida é feita de compromissos.”

É possível acessar a planilha de testes utilizada para explicar o funcionamento do projeto. Conforme dito, é possível enviar por meio da planilha digitando o endereço da carteira para a qual há interesse de enviar qualquer token ERC-20, ou apenas o Gmail do destinatário.

Leia também: Gemini lança serviço de custódia para tokens ERC-20

Forex Crypto News: Cripto Facil