Pesquisa da KPMG aponta que consumidores dos EUA estão super dispostos a usar tokens

63% dos consumidores norte-americanos consideram tokens originados de blockchains uma forma de pagamento fácil, de acordo com uma nova pesquisa da KPMG, uma das Big Four, grupo composto pelas quatro principais empresas de auditoria do mundo.c

A VentureBeat relatou os resultados da pesquisa nesta semana, 25 de setembro, conforme reportado pela Cointelegraph, citando uma declaração do líder de blockchain da KPMG nos Estados Unidos Arun Gosh:

“A tokenização […] fornece novas maneiras inspiradoras de classificar valor, criando novos ativos ou reinventando os tradicionais. […] As empresas que tiram vantagem da tokenização podem abrir suas portas para melhorias de processo totalmente novas, fluxos de receita e oportunidades de engajamento de clientes.”

Com base nas conclusões de sua pesquisa, a KPMG enfatizou sua crença de que a infraestrutura de blockchain pode trazer um valor estratégico significativo para o comércio.

Com transparência, imutabilidade e atrito reduzido amplamente reconhecidos como sendo as principais vantagens da blockchain, parece haver um alto nível de receptividade do consumidor quanto à sua inovação, estejam eles próprios familiarizados ou não com os meandros da tecnologia.

Embora apenas 33% dos consumidores estejam “altamente familiarizados” com essas propriedades definidoras de tokens baseados em blockchain, 63% os consideram uma forma fácil de pagamento e 55% acreditam que podem facilitar melhores esquemas de recompensa em programas de fidelidade.

82% dos consumidores estão abertos a usar tokens como parte de um programa de fidelidade existente, com 81% dizendo que confiariam mais rapidamente no uso de tais tokens se já estiverem dentro do programa de um fidelidade de uma empresa. 79% dos entrevistados disseram que estariam mais dispostos a usar tokens se fossem comprovadamente simples – tanto intuitivos quanto atraentes – de usar.

A pesquisa da KPMG indicou ainda que, para marcas de setores onde já existe um alto nível de lealdade do consumidor, o potencial de decolagem da tokenização é extremamente otimista.

Essas indústrias de alto nível de fidelidade foram identificadas como restaurantes / fast food / cafeterias (86%), empresas de eletrônicos (81%), bancos e empresas de cartões de crédito (87%) e empresas de mídia / telecomunicações (79%).

Leia também: Pesquisa aponta que pessoas que sabem menos sobre cripto são mais positivas sobre seu futuro

Forex Crypto News: Cripto Facil